Instituto ” morreu na praia”

O jogo da decisão da eliminatória, o Benfica voltou a vencer o Instituto D. João V, desta feita, por duas bolas a uma, garantindo assim a sua presença na final da presente edição do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Joel Queirós e Diece apontaram os golos do triunfo encarnado.
Uma vez mais o Pavilhão N.º 2 da Luz registou uma boa casa, mesmo que longe da enchente, com os espectadores a assistirem a um jogo intenso, embora nem sempre bem jogado, com um desfecho final adequado ao que se passou dentro das quatro linhas. O Benfica foi superior no primeiro tempo, mesmo tendo pela frente um adversário que procurou quebrar o ritmo de jogo em alguns momentos com a utilização de André Sousa como quinto elemento no ataque. Ainda assim, o golo inaugural só surgiu aos 16′, altura em que Joel Queirós colocou a bola no fundo da baliza através de um remate rasteiro.
Na segunda metade, a equipa de Paulo Fernandes foi acentuando a sua pressão e as oportunidades de golo foram surgindo junto da baliza contrária, onde estava um André Sousa muito inspirado. O internacional português foi adiando o segundo golo das águias com um punhado de boas intervenções, mas foi incapaz de travar o remate de Diece, após boa combinação com Joel Queirós, aos 31′. A resposta dos louriçalenses surgiu de imediato e Nino reduziu ao desviar uma reposição lateral executada de forma rápida, aproveitando a passividade dos defensores do Benfica. Até final, o conjunto liderado por Nuno Dias de tudo fez para adiar a decisão da meia-final para o prolongamento, mas nem com a colocação de Nino como guarda-redes avançado, o resultado viria a alterar-se. É sem surpresas que o Benfica volta a marcar presença na final, mas teve de suar as ‘estopinhas’ para deixar pelo caminho um Instituto D. João V que deu, esta época, uma vez mais, uma demonstração de organização e qualidade que o faz figurar entre as quatro melhores equipas portuguesas.

www.futsalglobal.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163