Caranguejeira sem futebol sénior na próxima época

O clube até terminou no 7º lugar da 1ª Divisão Distrital Zona Sul mas a direcção da União Desportiva da Caranguejeira determinou não ter condições para continuar a manter o futebol sénior no clube. Apesar de nos últimos anos ter reduzido drasticamente o orçamento da equipa sénior, o clube continua sem conseguir sair do “buraco em que está mergulhado”.
O actual cenário de crise financeira que levou as autarquias a congelarem os apoios ao clubes, aliado á falta de patrocínios e ao cada vez maior afastamento dos sócios da vida activa da UD Caranguejeira, agravou ainda mais a situação. Os jogadores já terão sido informados desta situação e procuram agora novo rumo.
Esta não deixa de ser uma decisão algo surpreendente, tendo em conta o “rumo” que tinha sido traçado na época passada e que apontava cada vez mais para o aproveitamento de produtos da formação na equipa sénior. Em 2009/2010 o clube voltou a ter uma equipa de juniores que forneceu 8 jogadores aos séniores para esta época. Este ano seriam outros 8 … ou seja, a “máquina” estava a trabalhar!
Neste momento, também a formação está em risco. A direcção irá reunir-se com os pais dos atletas para explicar as condições que o clube poderá oferecer e apresentar as mensalidades a pagar. Digamos que será um PEC com muito poucas probabilidades de ser aprovado…
Essa reunião, acontece já hoje, Sexta-feira, 03 de Junho pelas 21H00 no Campo da Mata. Pede-se por isso a todos os pais que possam comparecer que o façam pois é do interesse dos miúdos que se chegue a um consenso.
É por isso um cenário muito cinzento em torno de um dos clubes históricos do nosso distrito. As pessoas da Vila da Caranguejeira devem hoje sentir-se muito tristes com a eminência de deixarem de ter uma equipa de futebol e podem ainda tentar evitar esta situação…aproximando-se, dando ideias e dando a mão a uma instituição que ao longo de muitos anos tem levado o nome da Caranguejeira a muitos pontos do país.

www.udc.site.vu

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163