Agarrem o miúdo João Silva

João Silva, avançado internacional sub-20 por Portugal, emprestado pelo Everton à União de Leiria desde Janeiro, agradou pela boa segunda volta e pelos golos que marcou mas responsáveis do clube não abrem o jogo quanto à sua permanência
João Silva acabou a época da melhor maneira. Olhado com desconfiança pelos adeptos leirienses aquando do seu ingresso na União de Leiria no mercado de Inverno, o avançado emprestado pelo Everton (Inglaterra) marcou três golos nas últimas duas jornadas do campeonato, tendo dado nas vistas, especialmente no Estádio da Luz ao marcar dois golos no empate com o Benfica (3-3).
O internacional português sub-20 teve em Leiria a sua primeira experiência na Liga principal portuguesa já que o promissor avançado deu nas vistas no Desportivo das Aves, da Liga Orangina, com o Everton a não querer deixar fugir um jogador com potencial e uma grande margem de progressão.
Sem espaço no plantel inglês, João Silva agarrou a oportunidade na União de Leiria ao actuar em 12 jogos, cinco dos quais na condição de titular. Contabilizando 759 minutos com a camisola leiriense, João Silva marcou quatro golos fazendo esquecer, por momentos, o fantasma de Carlão.

Responsáveis não falam

Tendo em conta o bom momento de forma do jogador, a direcção da União de Leiria estará a equacionar prolongar o contrato de empréstimo. Contactado pelo Diário de Leiria, Rodolfo Vaz, director-desportivo do clube, não quis falar sobre o assunto. “Este tipo de matérias não são para ser faladas na comunicação social”, sublinhou, recusando, igualmente, fazer um balanço da prestação de João Silva na União de Leiria.
O avançado, ao jornal ‘A Bola’, já tinha adiantado que o futuro está em aberto. “Neste momento tenho contrato com o Everton e terei de me apresentar em Inglaterra. Depois logo veremos o que irá acontecer”, revelou.
Decisivo para o futuro do jogador em Leiria será a avaliação que Pedro Caixinha, treinador unionista, fará junto da direcção do clube, nomeadamente se conta com os seus préstimos para a próxima época ou se prefere outras alternativas para a frente de ataque da União de Leiria.
No entanto, a última palavra será sempre dos ingleses do Everton que tanto pode apostar no avançado já para a próxima época ou apostar na sua evolução, emprestando-o a um outro clube.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163