” Super Manuela” ofereceu título distrital à Ilha

Num bom jogo de futsal, com emoção até ao final, a Ilha conquistou o título distrital da 1ªdivisão. A guarda-redes Manuela foi decisiva no encontro, ao ser um muro quase intransponível para o Amarense. A formação de Pexino foi a equipa que mais oportunidades criou no encontro, mas isso não significou a vitória na partida. A formação da Ilhense deu quase sempre a iniciativa do jogo ao seu adversário, apostando em rápidos contra-ataques para surpreender a equipa adversária. A estratégia acabou por surtir efeito, também porque a Ilha esteve muito bem tacticamente sobretudo a nível defensivo.
O Amarense entrou bem no encontro, obrigando a Ilha a cuidados redobrados. Sem surpresa o Amarense chegou ao golo, por intermédio de Varela.
Após o golo, o Amarense esteve perto do golo, mas fruto de alguma infelicidade não o conseguiu.
Nos últimos quatro minutos, a Ilha começou a acercar-se com mais frequência da baliza de Sandra e a um minuto do intervalo, a irreverente Mariline estabeleceu o empate no encontro.
Ao intervalo, o resultado era lisonjeiro para a Ilha, dado que o Amarense foi superior no primeiro tempo. No segundo tempo, o Amarense voltou a entrar melhor, mas Manuela ia resolvendo todos os problemas para a Ilha. A Ilha no contra-ataque também tentava sempre que podia criar perigo. Com o decorrer do encontro, a Ilha começou a acercar-se com mais frequência da baliza de Sandra, mas era o Amarense que dispunha das melhores oportunidades, mas Manuela era um muro intransponível na baliza.
Na formação ilhense, Maria Armanda, Mariline e Guida revelavam uma entrega assinalável e a Ilha crescia cada vez mais no encontro. A quatro minutos do final do encontro, surge o 2-1 novamente por Mariline.
Na parte final o Amarense dispôs de duas soberanas oportunidades para marcar, mas Manuela rubricou duas grandes defesas. A Ilha também esteve perto de aumentar a vantagem, mas fruto de algum desacerto não o conseguiu.
Vitória que premeia a entrega da Ilha que foi uma verdadeira equipa ao longo do encontro. O Amarense dispôs das melhores oportunidades, mas viveu sempre a custa de rasgos individuais.
Destaque para Ana, uma jogadora com um excelente nível técnico e que foi sem dúvida a melhor unidade do Amarense ao longo de todo o encontro.
Arbitragem regular

Pavilhão de Souto da Carpalhosa
Árbitros: Rui Batista e Celmo Santos (AF.Leiria)

Ilha: Manuela e Soraia; Mariline, Emilie, Marta, Diana,
Maria Armanda, Marisa Góis, Susana, Inês, Carla e Guida
Treinador: Celso Figueiredo

Amarense:Sandra:Rafaela, Xana, Ana, Elsa, Sandra II, Milene, Inês, Viola e Varela.
Treinador:Pexino

Marcadores: 1-0 Varela (13′), 1-1Mariline (19′) e 2-1 Mariline (37′).

Cid Ramos e Hélder Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163