Vitória não evitou a despromoção

O Sp.Pombal cumpriu a sua missão, venceu o Esmoriz, mas o empate do Tondela diante do Aliados de Lordelo, ditou a despromoção à 3ªdivisão. O Sp.Pombal justificou a vitória, que até peca por escassa, tal foi o domínio dos Leões do Arunca. No final foi o desânimo total nas hostes dos leões do Arunca, que acreditavam na manutenção.
Desde cedo o Sp.Pombal assumiu as despesas do jogo, perante um Esmoriz que apostava no contra-ataque, no sentido de surpreender o seu adversário.
Aos 18 minutos, o avançado Alex esteve perto de inaugurar o marcador, mas Sérgio em duas situações, evitou males maiores para o conjunto do distrito de Aveiro.
Foi com naturalidade que surgiu o golo dos locais à passagem dos 32 minutos, quando Fábio Santos inaugurou o marcador.
O golo galvanizou-se os locais, mas até ao intervalo o resultado não se alterou. No segundo tempo, o Esmoriz equilibrou mais o encontro, contudo, não criou verdadeiras situações de perigo.
O Sp.Pombal dominava o encontro mais com “ coração do que com a cabeça”, mas apesar de tudo era o conjunto com sinal mais. O Sp.Pombal sabia que tinha que vencer, por isso tinha
que marcar mais um golo para ficar mais tranquilo no encontro
A cinco minutos do final do encontro, o árbitro do encontro apontou para a marca de grande penalidade a favor do Esmoriz, mas Batista chamado a converter , permitiu a defesa a Nuno Viseu.
Até final, o resultado não se alterou, numa vitória amarga para os Leões do Arunca, que um ano depois, regressam à 3ªdivisão.

Campo Dr.Armindo Carolino, em Pombal
Árbitro: Quitério Almeida (AF.Leiria)

Sp.Pombal : Nuno Viseu; Piteu, Toni, Wilson, Edgar; Ascenso, André Costa , Delfino (Rica, 72’) e Fábio Santos (João Pinto, 87’); Alex (Stéphane, 90’) e Doumbouya.
Treinador: Fernando Mateus

Esmoriz: Sérgio (Zé Pedro, 85’); Manuel, Paulo Jorge, Vítor e Álvaro; Luís Paulo (Joel, 80’), Batista e Alcino; Branco, Ruca e Valente (Lucas, 56’)
Treinador: Alcino

Marcadores: Fábio Santos (32’)
Acção disciplinar: Nada a registar

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163