A cantera do lis

Quase de repente emergiu uma cantera de jogadores de qualidade em Leiria. Rúben Brígido foi a surpresa de Lito Vidigal no U. Leiria-FC Porto da última jornada da época passada e deu muito que fazer a Alvaro Pereira. Já esta época, o guardião Michael defendeu tudo o que tinha para defender na estreia a titular na Liga em pleno Estádio de Alvalade. E na calha estão o médio Bruno Cepeda, o juvenil Carlos Daniel e os juniores Jardel e Ricardo Cardoso. Ou seja, no último ano foram promovidos ao plantel principal mais jogadores oriundos da formação do que na última década, o que leva à questão: afinal, o que mudou no Lis para o surgimento de tantos jovens valores?
Para o grande responsável pelo futebol juvenil da U. Leiria, a resposta é simples: uma aposta no recrutamento de jovens no distrito, política iniciada há nove anos, e a construção da Academia, em Santa Eufémia, inaugurada em novembro de 2007 e que congrega as mais de três centenas de atletas do clube.

Joaquim Paulo

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163