Marinhense goleia Gândara

Os futebolistas do Marinhense entraram determinados em cedo abrirem o activo e depois empolgados conseguirem um resultado volumoso.
Tal viria a acontecer mercê de um futebol de alto gabarito, com trocas de bola ao primeiro toque e a deixar os visitantes impotentes para contrariar os lances bem gizados pelos anfitriões.
Aos seis minutos, Nelson teve tudo para inaugurar o marcador após um centro precioso de TD, mas o remate de cabeça errou o alvo.
Dois minutos depois foi a vez de TD, após um centro da esquerda, rematar em habilidade mas a bola passou a rasar o poste esquerdo de Mauro.
Mas à terceira foi de vez e a passe precioso de Nelson, TD inaugurou o marcador.
O sinal mais pertencia aos anfitriões e só aos 19 minutos é que o Gândara num livre directo do capitão Mesquita a bola chegou a Pedro Duarte mas passou por cima da barra da sua baliza. Este guarda-redes também aos 22 teve de interceptar de cabeça uma bola passada em profundidade para um atacante visitante.
Pipo, integrado no ataque e no seguimento de uma excelente jogada de Ricardo Jorge, deferiu um rematou ‘enrolado’ e bateu Mauro.
O Gândara por Nuno a cerca de 40 metros da baliza de Pedro Duarte tentou surpreender este guarda-redes mas a bola passou por cima da barra.

Mais quatro golos e um penálti desperdiçado

No segundo tempo o Marinhense entrou da melhor forma e aos 46 minutos numa excelente jogada individual de Pipo, este levou longe de mais a inspiração, perdendo-se a bola pela linha de fundo quando a  podia ter tocado mais cedo para um colega de equipa.
Mas no minuto seguinte, Nelson, após boa jogada ofensiva obteve o golo que tudo fez para merecer.
A Gândara não tinha argumentos para contrariar o bom futebol dos anfitriões e só aos 60 minutos fez o primeiro remate do segundo tempo à baliza de Pedro Duarte que teve uma ‘tarde de férias.
A bola perigou muitas vezes as redes de Mauro que viria a ser o melhor jogador dos visitante, evitando que as suas redes fossem tocadas mais vezes.
Até que aos 63 minutos, Gonçalo que tinha entrado um minuto antes e na primeira vez que toca na bola alcança um golo de bandeira após um canto em que não deixou tocar a bola na relva após esta ter sido rechaçada pela defensiva visitante. Aos 81 minutos Índio enviou a bola à barra na marcação de um penálti, mas o capitão Fábio Reis e Dady fizeram o gosto ao pé marcando o quinto e sexto golos, respectivamente.
Arbitragem com alguns erros mas a merecer nota positiva. 
Marinhense        6
Treinador: Marco Aurélio.
Pedro Duarte; Fred, Índio, Pedro Rodrigues e Pipo; Ricardo Jorge (Gonçalo, 62), Moita,  Fábio Reis (cap.) e Videira (Leandro, 62); Nelson (Dady, 70) e TD.
Não utilizados: Rúben Luís, Nascimento, Miguel e Falé.

Gândara              0            
Treinador: Patrício Duarte.
Mauro; Russo, Maricato, Rafael e Rodrigo; Mesquita (cap.) e Cássio (Daniel, 62); Nuno (Pedro, 55) e Damian; Ivo e Romão (Filipe, 51)
Não utilizados: Foram todos utilizados.

Jogo no Estádio Municipal da Marinha Grande.
Árbitro: João Carlos Bento (AF Santarém).
Árbitros assistentes: Nuno Ferreira e Rui Bernardo.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por TD, aos 13 minutos; 2-0, por Pipo, aos 35 minutos; 3-0, por Nelson, aos 47 minutos; 4-0, por Gonçalo, aos 63 minutos; 5-0, por Fábio Reis, aos 87 minutos; 6-0, por Dady, aos 90+2 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mesquita (50), Maricato (56 e 81) e Pedro (72). Vermelho a Maricato, por acumulação de cartões amarelos (81).

Tuna Caranguejeiro
 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163