Turquel vence derbie

No passado sábado o Pavilhão Gimnodesportivo do Valado dos Frades foi palco de um excelente espectáculo de hóquei em patins. A contar para a 23ª jornada da 2ª Divisão Nacional Zona Sul, o líder Hóquei Clube de Turquel deslocou-se ao pavilhão da Biblioteca Instrução e Recreio e venceu por seis golos sem resposta.
Num pavilhão quase a “rebentar pelas costuras” com o imenso público de Turquel que se deslocou ao Valado dos Frades para a apoiar a equipa e criar uma “atmosfera” espectacular em torno do jogo. As duas equipas estavam na máxima força, com Horácio Honório a apostar no seu cinco inicial base e Paulo Baptista talvez para a tentar surpreender o treinador da Biblioteca, a apostar em Fábio Alexandre no cinco inicial em detrimento de Paulo Passos.
O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipas que se conhecem bem a tentarem não arriscar muito nos primeiros minutos de jogo e a jogarem no erro adversário. A primeira equipa a criar perigo foi o HC Turquel, com Vasco Luís a aproveitar um ressalto na área adversária e enviar uma bola ao poste direito da baliza da Biblioteca. Respondeu bem a Biblioteca e da mesma forma, com Luís Silva a enviar uma bola ao ferro da baliza de Samuel Santos na transformação de um livre. A partir desde momento Paulo Baptista lança no jogo o “irreverente” Paulo Passos, que veio mudar completamente o rumo dos acontecimentos. Na primeira jogada de perigo consegue “romper” na direita num contra-ataque rápido e assistir ao segundo poste André Luís que foi só encostar para o fundo da baliza fazendo 0-1 para o HC Turquel para gáudio dos adeptos turquelenses! A Biblioteca tentava responder com iniciativas de Fábio Silvestre e Luís Silva mas viria a sofrer o segundo golo, nova jogada de Paulo Passos que entrar na área e faz o passe atrasado para Daniel Ventura que não teve dificuldade em fazer o 0-2. Até ao intervalo de destacar um bom remate de Fábio Silvestre para uma excelente defesa de Samuel Santos. O jogo chegava intervalo com o HC Turquel em vantagem por duas bolas a zero.
Na segunda parte esperava-se uma reacção da Biblioteca estava a perder e a jogar em casa, mas o Hóquei Clube de Turquel conseguiu claramente controlar o jogo, motivados pela vantagem alcançada na primeira parte e ainda conseguiu aumentar essa mesma vantagem.
A Biblioteca tentou assumir o jogo mas em mais um lance de contra-ataque rápido, André Luís rouba a bola coloca em Vasco Luís sofre uma falta, nesta caso a décima da Biblioteca com direito a livre directo para os turquelenses. Vasco Luís encarregou-se da marcação e com um remate forte e colocado não deu hipóteses ao guarda-redes da Biblioteca e fez o 0-3. Logo depois o HC Turquel também atingia a décima falta colectiva, Luís Silva encarregou-se da marcação do livre mas Samuel Santos com uma grande defesa evitou o golo da Biblioteca com o público a festejar esta defesa do guarda-redes turquelense como se de um golo se tratasse. Logo depois surgiria o 4-0 para o HC Turquel por Paulo Passos. Jogada de Daniel Ventura que coloca em Paulo Passos que remata forte e não dá hipóteses de defesa ao guarda-redes da BIR. A turma de Paulo Baptista não “tirava o pé do acelerador” e não dava hipóteses de reacção a equipa de Horácio Honório que se já resignava com o resultado e viria a chegar ao 0-5. Jogada fantástica de Paulo Passos que fez o que quis do guarda-redes e do defesa adversários e terminou com um grande golo. Já perto do final da partida viria ainda a chegar o 0-6 e de novo por Paulo Passos a completar seu o “hat-trick” num golo de insistência já dentro da área adversária com o “pequeno” jogador a aproveitar alguma apatia da equipa da casa.
O jogo chegaria ao fim com uma vitória justa do Hóquei Clube de Turquel que depois de umos minutos inicias de algum equilibrio conseguiu assumir o jogo e controlar toda a partida mostrando todos os seus melhores argumentos frente também a uma equipa aguerrida e jovem da Biblioteca mas incapaz de contrariar a qualidade da equipa de Turquel.
Na próxima jornada, o Hóquei Clube de Turquel recebe no seu pavilhão a equipa do AD Oeiras enquanto que a Biblioteca Instrução e Recreio desloca-se ao pavilhão da UDC Nafarros.

www.leiriadesporto.blogspot.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163