Vitória justa do Alq.Serra

Longe vão os tempos em que o Municipal de S. Mateus era uma moldura humana transbordante de garra, raça e determinação, cujo “peso” impunha respeito as equipas visitantes. A escassa e “fria” assistência que presenciou esta partida, foi presenteada por um espectáculo agradável, cujos protagonistas mereciam mais participação dos seus adeptos.
Próximas na classificação, perspectivava-se um jogo equilibrado, com rigores tácticos, mas com as duas equipas empenhadas em conquistar os três pontos. A “contenta” não defraudou as expectativas, pelo menos no primeiro tempo, com os dois conjuntos, cada um com estratégia distinta na procura de exito. O Pedroguense com as linhas mais próximas, com a bola mais de pé para pé, explodindo apenas no último terço, devido á capacidade de aceleração de Jocy e do virtuosismo de Flávio. Por sua vez, a equipa forasteira fazia da agressividade, movimentação e velocidade, os argumentos necessários para derrubar o último reduto dos da casa. Servidos por Nuno Assis e Hugo Carvalho, a constante movimentação de Nicolas e especialmente dos diabólicos Jackson e Mathis, tornava árdua a tarefa da defensiva do Pedroguense, valendo para o efeito o acerto de Luís Pedro e Rui Santos.
O primeiro tempo terminaria com um justificado empate a uma bola, demonstrativo daquilo que se passou dentro das quatro linhas.
O Início do período complementar, revelaria um Alqueidão determinado em acabar com a resistência do Pedroguense, através da intensificação dos seus processos, explorando as “costas” do jovem Fábio com a velocidade de Mathis e de uma maior integração dos seus médios nas acções ofensivas. A resistência do Pedroguense acabaria por ceder, muito devido a lesão de Rui Santos, após choque com um adversário, obrigando o recuo de Abdel para central, “destampando” desse modo a zona central do meio campo da equipa anfitriã. Apesar de tudo, a vitória, a muito custo, só foi conseguida a escassos seis minutos do final, ainda assim, devido a uma desconcentração defensiva, mas que no fundo premeia a melhor equipa sobre o terreno.
Destacamos no Pedroguense as exibições de: Luís Pedro, Rui Santos, Abdel, JocY e Flávio. No Alqueidão apreciamos as prestações de Hugo Carvalho, Tiago, Nicolas, Jackson e do melhor em campo, quanto a nós, Bruno Mathis.
Boa arbitragem a da equipa comandada por Carlos Brites.

Campo de São Mateus, em Pedrógão Grande
Árbitro: Carlos Brites (AF.Leiria)

Pedroguense: Mika; Abdel, Rui Santos (Gonçalo, 64’), Garfo e Sergito; Faca (Hélder Vaz, 59’), Fábio ( Toni, 86’), Flávio, Luís Pedro, André Cesim e Jocy
Suplentes não utilizados: Marcelo, Pinilha, Rodrigo e Nelson.
Treinador: Carlos Alegre

Alq.Serra: Tiago Gordalina; Paulo Correia, Nicolas, André Gonçalves (Rodolfo, 84’), Nuno Assis, Hugo Carvalho, Bruno Mathis (Norberto, 86’), Luís Correia (Miguel Carvalho, 78’), Jackson, João Luís e Lomba.
Suplentes não utilizados: Manique; Capucho, Joel e Félix
Treinador: Mário Artur

Marcadores: Nicolas (10’), Jocy (23’) e Jackson (84’)
Acção disciplinar: Amarelo a Nicolas (39’) Sergito (57’), Jocy (61’) e Hugo Carvalho (75’).

F.R

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163