GRAP/Pousos avança para centro de estágio

O Grupo Recreativo Amigos da Paz, de Pousos, já é, muito provavelmente, o clube do concelho de Leiria com as melhores condições para a prática do futebol. Não satisfeita, a direcção decidiu avançar para a construção de um centro de estágio com múltiplas valências e que permitirá dar continuidade ao rumo ascendente do projecto, bem como acolher clubes interessados em beneficiar daquelas instalações.
São 20 quartos duplos, SPA, piscina coberta, ginásio, salas de tratamento, refeitório/Bar, Sala de Lazer e sala de aquecimento. Tudo isto situado bem junto ao actual campo de jogos de Pousos, que além de um recinto destinado à prática de futebol de 11, tem um outro de futebol de 7 e outro ainda de futebol de 5.
Este projecto segue na linha de crescimento que o GRAP tem vindo a fazer a alguns anos a esta parte. “A fase 1 está concluída” refere o presidente do Clube, Carlos Martins e continua “ Temos óptimas infraestruturas e os alicerces para uma formação de excelência estão lançados, a nível desportivo do futebol 11 esta época estamos a lutar para subir aos nacionais no escalão dos Iniciados, os Juvenis para a Honra, os Juniores estão nos 3 primeiros lugares da Honra e os seniores estão na 1ª metade da tabela da Divisão de Honra” e conclui “ chegou a hora da iniciarmos a Fase 2, ou seja, a base está concluída e temos que avançar com passos seguros e sem dúvida que um Centro de Estágio com um SPA aberto á população é o inicio dessa Fase 2”
Como é que o clube vai financiar este projecto, que a direcção espera vir a receber outras instituições interessadas em estagiar na zona e orçado em 400 mil euros? Simples. “Vai ser criada uma Sociedade de Accionistas em que tanto Entidades privadas como públicas poderão ser sócias, no entanto o GRAP ficará sempre com a maioria dessas acções”, entende Pedro Solá, vice-presidente do GRAP, que no seu Gabinete de arquitectura K-Place está a fazer o projeto. “Já contamos com o apoio de algunsAccionistas e vamos tentar sensibilizar a população de Pousos para nos ajudar neste investimento”, reforça Rui Jorge, vice-presidente do clube.
Numa área de eleição para o desporto, onde também existe o Pavilhão Municipal de Pousos e onde a Junta de Freguesia tem terrenos que permitem o alargamento
do parque desportivo, a obra é para começar a curto prazo. “Até ao final do ano gostaríamos de arrancar com o projecto”, diz Pedro Solá, que salienta a necessidade de crescimento de um clube que movimenta 350 atletas e milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria. “Para a próxima época gostávamos de atacar a subida aos nacionais”, garante o dirigente.
www.jornaldeleiria.pt
Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163