Só por uma vez os leirienses venceram no reduto dos leões. Curiosamente, o feito foi conseguido na época passada. Caixinha vai ter que mexer na baliza devido à lesão de Gottardi, que vai estar parado durante quatro semanasA União de Leiria quer, amanhã, dar continuidade aos bons resultados conseguidos nos últimos dois confrontos em Alvalade, onde arrancou aos leões uma vitória e um empate.
Apesar da história recente ser favorável aos leirienses, no total dos confrontos entre o Sporting e a União de Leiria, os leões conseguiram a vitória por nove vezes, para a Liga, contando apenas com uma derrota, no conjunto dos 16 duelos já disputados.
Curiosamente, a única vitória da União de Leiria no ‘covil’ dos leões foi conseguida na época passada, onde um golo de Vinícius fez toda a diferença.
Mexidas para Alvalade
Para o jogo de amanhã, às 20h15, Pedro Caixinha vê-se obrigado a mexer na baliza já que o habitual titular, Eduardo Gottardi, fracturou o maxilar no jogo contra o FC Porto na última segunda-feira, no lance que originou a grande penalidade sobre Hulk.
Tendo isto em conta, o cenário mais realista é a chamada de Michael à titularidade. O internacional português sub-20 conta apenas com um jogo realizado a nível oficial com a camisola da União de Leiria, na época passada, contra o Vitória de Guimarães, substituindo Hélder Godinho e fazendo uma exibição que agradou aos responsáveis do clube.
Luiz Carlos, contratado no mercado de Inverno também pode ser solução mas devido ao pouco tempo de ‘casa’ do brasileiro, a escolha deverá recair em Michael.
José Roque (www.diarioleiria.pt)