“Futsal feminino está no bom caminho”

A Golpilheira lidera a divisão de Honra a par da Academia da Caranguejeira, quando faltam disputar três jornadas. A treinadora Teresa Jordão em declarações ao nosso site salienta que ” está complicada a nossa tarefa a nível sénior, porque apesar de estarmos em igualdade pontual com a Academia da Caranguejeira, elas tem vantagem no confronto directo. Dificilmente até ao final do campeonato, elas vão perder algum ponto, contudo, as contas fazem-se no final”, argumenta.
A formação júnior lidera o campeonato com três pontos de avanço sobre a Academia da Caranguejeira. Teresa Jordão mostra-se confiante na conquista do título. ” Nas juniores a situação é diferente, dado que estamos em vantagem e o último jogo do campeonato contra a Academia disputa-se no nosso reduto, por isso acredito que possamos conquistar o título distrital”, realça.
Sobre a criação de um campeonato nacional de futsal feminino, a treinadora da Golpilheira refere que ” primeiro há que mudar o modelo competitivo da Taça nacional e só depois, pode-se pensar na criação de um campeonato nacional. É importante também ver se há viabilidade financeira por parte dos clubes, porque é uma competição que acarreta muitas despesas”, destaca.
A terminar, Teresa Jordão realçou o aumento do número de clubes nos distritais de Leiria, bem como a melhoria de várias equipas.” O futsal feminino tem aumentado no número de clubes e em todo o pais somos a segunda maior associação, em número de praticantes. Para além desta situação, há também uma melhoria no trabalho desenvolvido pelos treinadores nos clubes. Os treinadores hoje em dia já possuem formação, o que faz com que se realize um trabalho mais positivo. O futsal feminino está no bom caminho no distrito”, conclui.

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163