Sp.Pombal mais perto da manutenção

O Sp.Pombal venceu o Boavista, num jogo interessante de seguir. A formação Boavisteira contou com uma boa falange de apoio no Municipal de Pombal, mas insuficiente para conquistar um resultado positivo. Cedo reduzidos a dez elementos, devido à expulsão por duplo amarelo de Mário Loja, o Boavista tudo fez para tentar sair de Pombal com um resultado positivo, mas os Leões do Arunca em crescendo de forma, justificaram a conquista dos três pontos.
O encontro principiou sob o signo do equilíbrio, mas sem grandes situações de perigo.
O golo do Sp.Pombal surgiu ao minuto 26, com Toni a fazer o golo, após um livre apontado por Delfino. A formação de Filipe Gouveia reagiu, mas não conseguia criar situações claras de golo, embora tivesse maior ascendente no encontro.
O Sp.Pombal lutou sempre com as armas que dispunha e foi sempre um conjunto na procura do golo. A formação dos Leões do Arunca foi melhor no primeiro tempo, justificando a vantagem ao intervalo.
No segundo tempo, o Boavista arriscou na tentativa de chegar a um resultado positivo e dispôs de uma ocasião soberana por intermédio de Beré. A formação portuense carregou e obrigou o Sp.Pombal a sofrer bastante, mas o conjunto pombalense acabou por lucidez suficiente para conservar a vantagem. Apesar do recuo do Sp.Pombal no segundo tempo, a formação do Sp.Pombal dispôs de duas ocasiões para aumentar a vantagem.
O árbitro José Gomes realizou uma excelente arbitragem, apesar da forte contestação do Boavista.

Cenas lamentáveis no final

Após o apito final do árbitro do encontro, gerou-se a confusão no estádio Municipal, com os adeptos do Boavista a protagonizarem cenas lamentáveis. Valeu na circunstância a rápida intervenção da polícia.
Os adeptos axadrezados insatisfeitos com a derrota, que pode ditar o adeus à subida por parte do Boavista, não souberam aceitar o desfecho do encontro e protagonizaram cenas extremamente desagradáveis e que são de lamentar.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: José Gomes (AF.Leiria)

SP.Pombal: Vitor Nogueira, Fábio, Wilson, Toni e Micas; Ascenso, Chico e Stéphane (André Costa, 65′); Alex, Delfino (Pitéu, 86′) e Doumbouya.
Treinador: Fernando Mateus

Boavista: Vitor Golas; Fabinho (Diogo Teixeira, 66′), leo bonfim, helio e Mario Loja; Nuninho (Ruizinho, 48′), Joel e Renato Queiróz; Beré, Cadinha e Paulo Campos (Machado, 23′)
Treinador: Filipe Gouveia

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Toni (26′)
Acção disciplinar: Amarelo a Mário Loja (10′), Micas (20′), Joel (65′), Léo Bonfim (69′), Ascenso (70′), Machado (77′) e Vítor Nogueira (90’). Vermelho por acumulação a Mário Loja (18′) e Expulsão de Filipe Gouveia (treinador do Boavista).

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163