Doumbouya decide!

O Sp. Pombal deslocou-se esta tarde a Anadia, não para participar nos corsos carnavalescos em que a região bairradina é sempre tão rica, mas para defrontar a formação local, numa partida que integrava a 22ª jornada do Nacional da II Divisão.
Porém, os pombalenses resolveram entrar neste domingo gordo sem medo nem vergonha e conseguiram aquilo que ambicionavam antes do início do jogo – venceram o Anadia por 3-2. O seu avançado senegalês Doumboya é que optou por entrar nas festividades e… marcou os três golos da sua formação.
O primeiro golo do Sp. Pombal surgiu aos 19 minutos, coroando uma excelente entrada da equipa treinada por Fernando Mateus na contenda. Os pombalenses estiveram quase sempre muito certos durante os primeiros 45 minutos, deixando estupefactos os homens da Bairrada, que não conseguiam opor-se às investidas forasteiras. O 0-1 que se verificava ao intervalo ajustava-se à forma como a primeira parte decorreu, embora se deva admitir que mais um tento para as cores de Pombal correspondia, na perfeição, à supremacia evidenciada.
Como lhe competia, o Anadia entrou na etapa complementar disposto a dar a volta ao resultado. Correndo atrás do prejuízo, os locais jogavam bem, quase sempre junto à grande área contrária, acabando por, com justiça, chegar ao empate à passagem dos 28 minutos por Vasco. Mas os donos da casa queriam mais, sentiam que podiam chegar a novo golo.
Assim sendo, descuraram, praticamente, o seu sector defensivo, o que acabaria por lhes ser fatal já que, aos 34 minutos, uma excelente investida do ex-junior Stephane e de Alex, possibilitaria a obtenção do segundo golo pombalense a… Doumboye. Para além de ter sofrido o golo, o Anadia ficaria reduzido a 10 por expulsão de um seu defesa.
Então, as coisas pioraram para os locais. E mais feias ficaram quando o senegalês fez o “hat-trick”, aos 40 minutos. O Anadia ainda chegaria ao segundo golo, dois minutos depois, na transformação de uma grande penalidade apontada por Hélder Ferreira. O ‘pressing’ final que levou a cabo de nada serviu, uma vez que o Sp. Pombal soube segurar (e bem) a preciosa vantagem.
Mais um árbitro do Porto – Pedro Vilaça – dirigiu nova partida do Sp. Pombal. Porém, este juiz portuense fez um bom trabalho, quase não se dando por ele. Assim, vale a pena as pessoas assistirem a um jogo de futebol.

Estádio Municipal de Anadia
Árbitro: Pedro Vilaça (AF.Porto)

ANADIA: Manuel Gama: Nuno Cruz, Nélson Reis, Branco, Vítor Hugo (Chico Trabuca, 76′), Éder, Pedro Alegre (Vasco, 46′), Diogo André, André Gonçalo (Rúben, 86′), Hélder Ferreira e Bandeira
Treinador:Daniel Pinto

SP.POMBAL: Vítor Nogueira; Fábio, Toni, wilson e Micas; Ascenso, Chico, Stephane, Delfino (Ricardo Silva, 79′),  Alex (Pitéu, 92′) e Doumbouya
Treinador: Fernando Mateus

Marcadores: Doumbouya (19′, 79′ e 84′), Vasco (60′) e Hélder Ferreira (88′ g.p)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163