U.Leiria sofre derrota diante do Rio Ave

O Rio Ave venceu hoje a União de Leiria, por 1-0, em partida da 21.ª jornada da Liga de futebol, decidida com o golo de João Tomás, ainda na primeira parte.Os vila-condenses obtiveram a terceira vitória consecutiva no campeonato, e somam agora 23 pontos, que lhes conferem uma posição bem mais tranquila na tabela classificativa.
Já a União de Leira, que sofreu a segunda derrota seguida e mantém os 28 pontos, perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares de acesso às competições europeias e só pode queixar-se da falta de inspiração dos seus avançados.
O Rio Ave entrou com mais intensidade na partida e, logo aos 2 minutos, Yazalde, após boa desmarcação, falhou por pouco a oportunidade de inaugurar o marcador.
Ainda assim, o lance serviu como prenúncio para o golo dos vila-condenses, obtido aos 9 minutos, por João Tomás, que apontou o 13.º tento no campeonato e é o segundo melhor marcador da Liga, atrás do portista Hulk (19).
O avançado dos locais gizou um “chapéu” de belo efeito, numa jogada em que o árbitro auxiliar assinalou fora de jogo, mas que o juiz Marco Ferreira validou, correctamente, causando, ainda assim, muitos protestos no banco leiriense.
A partir de então, o ritmo do jogo quebrou, com muitas faltas na intermediária a revelarem-se inimigas do bom futebol.
A União de Leiria, com muitas dificuldades para transpor a defensiva do Rio Ave, só criou o seu primeiro lance de perigo a cinco minutos do intervalo, com um bom tiro de Leandrinho, mas que saiu ao lado da baliza de Paulo Santos.
Para o segundo tempo, os leirienses entraram com melhor atitude, e mostraram-se mais ambiciosos em termos ofensivos, mas continuavam a revelar dificuldades na finalização.
No entanto, com a subida das linhas, os visitantes abriam mais espaços na defensiva, algo que o Rio Ave aproveitava, em contra-ataque.
Perante a inépcia ofensiva dos visitantes, o Rio Ave, que jogou os últimos minutos sem João Tomás, expulso com vermelho directo, conseguiu, sem dificuldades, segurar o triunfo.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163