” Acho que temos realizado um bom trabalho”

João Pimpão lidera a Casa do Benfica de Pombal há quase dois anos. Em entrevista ao DL fala sobre diversos assuntos relacionados sobre a colectividade. A terminar ,elogia os companheiros da direcção e garante que o futuro da Casa do Benfica de Pombal está garantido.
O presidente da Casa do Benfica congratula-se ainda pelo facto de no ano passado a secção de futsal do clube ter sido campeã distrital, sem qualquer derrota durante o campeonato.

Que balanço faz de dois anos à frente da casa do Benfica de Pombal?

Faço um balanço positivo, porque acho que temos realizado  um bom trabalho, tanto a nível desportivo, bem como  a nível social.  Somos a décima filial do Benfica e temos uma boa ligação com a casa-mãe.
Para terem uma noção, quem quiser comprar um bilhete para qualquer jogo do Benfica durante a época, basta dirigir-se à nossa sede e comprar o bilhete.

A Casa do Benfica de Pombal possui uma sede que está sempre aberta ao público. É benéfico?

Claro que sim. Os benfiquistas sabem que estamos sempre abertos e podem passar pela nossa sede, caso assim o pretendam. De vez em quando realizamos torneios de bilhar e sueca, o que proporciona sempre saudáveis convívios.
Entendemos que devemos estar abertos, porque consideramos que é assim que uma associação funciona .  Há pouco falei em benfiquistas, mas pessoas de outros clubes também nos visitam e gostamos que assim seja. A casa do Benfica está aberta para todos.

A nível desportivo o ano transacto foi espectacular com a conquista do título distrital no ano de estreia?

Sim. Foi um ano em cheio. Quando iniciamos o projecto da equipa de futsal traçamos como objectivo, a subida à divisão de honra em três anos. Há a destacar que fomos campeões da 2ªdistrital sem qualquer derrota durante todo o campeonato, o que nos deixou ainda mais satisfeitos.
Este ano, construímos um plantel para lutar pelos lugares cimeiros e neste momento estamos na liderança, num campeonato deveras competitivo e com várias equipas com o objectivo de subir de divisão.

A nível social a Casa do Benfica tem realizado as férias desportivas que também se tem revelado um sucesso?
Sim. Temos realizado as férias desportivas, com a realização de diversas actividades em período de férias escolares, o que ajuda muito os pais, que desta forma estão mais tranquilos porque sabem que os seus filhos estão em segurança.

A patinagem é uma aposta da colectividade. Qual é o ponto da situação neste momento?

Neste momento decorrem os treinos da patinagem. Estamos na fase da aprendizagem da patinagem. Pretendemos realizar diversas actividades nas escolas, no sentido de cativar mais jovens para a prática da modalidade.

Ter uma equipa de Hóquei em Patins é o objectivo para o futuro?

Pode ser uma opção, ou então outras áreas da patinagem, que não especificamente a criação de uma equipa de Hóquei. É uma aposta da nossa direcção que ainda está a dar os primeiros passos, mas estou confiante que vai ser uma boa aposta.

Como é a relação com o NSPombal?

É um relação saudável e com uma sã rivalidade. Eu e o actual presidente, Gonçalo Santos somos da geração de 75 e fomos colegas de escola, por isso não existe qualquer problema entre as duas colectividades. Somos todos amigos uns dos outros.

Não falta uma casa do Porto em Pombal?

Acho que o porto não tem uma massa adepta em Pombal que justifique uma casa, mas com isso não quero dizer que não a possa a ter.  Se algum dia existir será bem-vinda por certo.

Ambições para o futuro?

As minhas ambições são as da Casa do Benfica, ou seja continuar a crescer, queremos ter cada vez mais sócios na nossa colectividade e continuar a apostar no futsal e na patinagem.
Comigo na presidência ou com outras pessoas o futuro da colectividade está garantido, porque o Benfica merece uma Casa do Benfica de Pombal dinâmica.

Desde sempre elogiou a sua equipa directiva. É um dos segredos do sucesso da instituição?

Sim. Sem dúvida. A minha direcção é espectacular e tem feito um trabalho enorme. Estão todos de parabéns e sem eles eu não teria conseguido nada. Eles são a trave mestra da colectividade e pessoas extremamente competentes, sempre disponíveis para ajudar .

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163