segunda vitória consecutiva do Fátima

Um golo de André Carvalhas, à passagem da meia hora, foi suficiente para o Fátima quebrar o jejum de quatro meses sem vitórias no seu estádio, em encontro da 18.ª jornada da Liga Orangina.
No melhor jogo da época disputado no Municipal de Fátima, as duas equipas proporcionaram uma segunda parte de grande nível – o Penafiel mesmo reduzido a 10 desde os 54 minutos – e com incerteza no resultado até ao fim.
O Fátima esteve melhor no primeiro tempo, mostrando-se uma equipa mais ofensiva e ambiciosa, perante um adversário que só de bola parada criou algum perigo.
O golo de André Carvalhas foi a “cereja no topo do bolo”, na melhor jogada do desafio, com a bola a ser trocada entre Varela, Bruno Mestre e Mauro, que, com mestria, serviu André Carvalhas para o remate final.
O jovem extremo mostrou que está em grande forma, alcançando o quarto golo em apenas dois jogos, depois do “hat-trick” registado na Póvoa do Varzim, na jornada anterior.
A segunda parte foi diferente, porque o Penafiel decidiu entrar, finalmente, na discussão do jogo, começando a criar perigo desde cedo.
Os ribatejanos foram respondendo, através de ataques rápidos, mas a transição ofensiva nem sempre foi a mais adequada.
Com o perigo a ser uma constante junto das duas balizas, Mauro Bastos e Nuno Sousa, aos 50 e aos 84 minutos, respetivamente, poderiam ter resolvido o jogo, quando surgiram sozinhos perante Márcio Ramos.
Já o Penafiel, sem Stéphane desde os 54 minutos, dispõe de várias situações para empatar, com Vítor a desperdiçar a mais flagrante, aos 63, ao não dominar a bola à entrada da pequena área, só com Ricardo pela frente.
Com este desfecho, o Fátima, com Ricardo Moura no comando técnico da equipa, alcançou a segunda vitória consecutiva na Liga de Honra e, apesar de continuar no último lugar, ganhou seis pontos, em duas jornadas, a Varzim e Sporting da Covilhã.
Por seu lado, o Penafiel registou a segunda derrota seguida e caiu para o 11.º lugar, com 21 pontos.

Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: Diogo Santos (Aveiro).

Fátima: Ricardo Andrade, Bruno Mestre, Veríssimo, João Pereira, Mário Rui, Varela, Kata, Pedro Moita (Leandro Pimenta, 87), Moreira, Mauro Bastos (Nuno Sousa, 75) e André Carvalhas (Zequinha, 66).

Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Ginho, Costa, Stéphane, Bruno Madeira, Hugo Soares (Wesllem, 58), Vítor, Coronas (Kanu, 62), Michel e Guedes (Cascavel, 75).


Marcadores: 1-0, André Carvalhas, 31 minutos.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Stéphane (28 e 54), Costa (64), Cascavel (76) e Vítor (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos
para Stéphane (54).

www.record.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163