Um jogo entre duas equipas de olho na Liga Europa

União de Leiria e Vitória de Guimarães medem forças num embate que, apesar de não ser decisivo, pode começar a definir posições de acesso à Liga Europa
O jogo de amanhã que irá opor a União de Leiria ao Vitória de Guimarães é uma importante cartada para a definição dos clubes que partem para a recta final do campeonato em melhor posição para garantir um lugar na edição da Liga Europa do próximo ano.
A União de Leiria, mesmo efectuando um campeonato irregular, onde concilia ciclos de bons resultados com ciclos de resultados negativos, mantém intactas as aspirações europeias muito por culpa da vitória dos leirienses na Madeira, no passado sábado, contra o Nacional.
Com os três pontos conquistados, a equipa liderada por Pedro Caixinha conseguiu ascender ao quinto lugar, último que dá acesso às competições europeias, mantendo acesas as ambições que, apesar de não serem admitidas abertamente pelo técnico leiriense, são faladas dentro do balneário como meta a atingir depois do objectivo da manutenção já ter sido assegurado.
Por outro lado, o Vitória de Guimarães, também a realizar um campeonato irregular, ocupa o quarto lugar, apenas com mais um ponto (29) que os leirienses pelo que o jogo de amanhã, longe de ser decisivo, pode baralhar as contas europeias.

Luta pela Europa feita a sete

Apesar de nesta fase do campeonato a União de Leiria e o Vitória de Guimarães estarem na ‘pole position’ para o acesso às competições europeias, mais cinco clubes estão à ‘espreita’ de uma qualquer escorregadela para ascender na classificação. Senão repare: do quarto classificado (Vit. Guimarães) ao 10º (Beira-Mar), distam apenas quatro pontos, pelo que, no último terço do campeonato, todos os jogos serão importantes para a definição dos lugares.
Desta forma, para além de Guimarães e Leiria, também Sp. Braga, Olhanense, Paços de Ferreira, Nacional e Beira-Mar terão uma palavra a dizer nesta luta feita a sete, o que confere uma competitividade pouco vista no futebol português. De referir que também o Sporting poderá entrar nesta ‘luta’, caso mantenha o ciclo de maus resultados já que o clube de Alvalade está em terceiro lugar, com mais cinco pontos que a União de Leiria.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163