U.Leiria regressou às vitórias

Um golo de Fabrício Simões, marcado aos 44 minutos, permitiu ao União de Leiria vencer o Nacional, no sábado à noite, em jogo da 19.a jornada da Liga portuguesa de futebol. Os leirienses, que não venciam na Liga desde a 14.a jornada, no terreno da Naval, por 3-0, conseguiram desta feita triunfar na Madeira e subiram ao quinto lugar da tabela classificativa, agora com 28 pontos.
Os madeirenses, por sua vez, perderam a oportunidade de igualar o Vitória de Guimarães na quarta posição e caíram para o sétimo lugar da tabela.
O conjunto insular entrou melhor no jogo que os leirienses, desperdiçando uma série de oportunidades para se colocarem na frente do marcador. Logo aos 4 minutos, Diego Barcellos, assistido por Edgar Costa ficou isolado frente a Gottardi mas acabou por perder o equilíbrio, desperdiçando assim uma grande ocasião de golo.
Mais tarde, aos 17 minutos, Patacas cruzou na direita e Darko Bodul, que fez a sua estreia absoluta na Liga portuguesa, cabeceou ao lado.
Aos 26 minutos, o Nacional beneficiou de outra grande oportunidade, quando Zé António tirou de cabeça um cruzamento de Skolnik, com a bola a sobrar para Luís Alberto que rematou de primeira para a defesa apertada de Gottardi
Oito minutos volvidos, os ‘alvi negros’ voltaram a desperdiçar uma grande ocasião, quando Danielson desferiu um potente remate para uma grande defesa do guarda-redes leiriense.
Contudo, na primeira vez que os avançados do União de Leiria chegaram junto da baliza adversária com perigo, o golo aconteceu: Leandro Lima meteu na esquerda para Fabrício e o avançado ficou só frente a Rafael Bracalli, batendo o guarda-redes do Nacional. A segunda parte, mais monótona que a primeira, mostrou um Nacional ofensivamente pouco inspirado e um Leiria mais ousado e confiante, por força do golo marcado.
Aos 78 minutos, os visitantes poderiam ter feito o segundo golo, num contra-ataque conduzido e finalizado por N’Gal, com a bola a sair ao lado da baliza do Nacional.
O Nacional deu um ar da sua graça, aos 88 minutos, num lance individual de Mateus a terminar com um remate ao lado.
Pouco depois, já sobre o minuto 90, Pateiro isolou-se e quando tudo indicava que faria o golo, atirou fraco, à figura de Rafael Bracali.

www.diarioleiria.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163