Fig.Vinhos somou segunda vitória consecutiva

Tolhidos ou não pelas condições climatéricas, as equipas surgiram frias, calculistas e receosas, numa teia táctica asfixiante, não permitindo “rasgos” individuais ou colectivos. A “perfomance” estratégica baseada no encurtamento das “linhas”, forçava  ao encache das equipas, retirando largura e profundidade. Por estes factos, apenas surgiu o primeiro (…) remate aos 26 pelo Patiense, tendo a Desportiva de Fig.Vinhos efectuado apenas um chuto á baliza adversária no período inicial. Deste modo terminaria o paupérrimo primeiro tempo.
O segundo tempo acabaria por não acrescentar mais qualidade ao futebol praticado, mas trouxe golos e um pouco mais de emoção. Mais feliz e objectiva, a equipa da casa acabaria por sentenciar o jogo nos primeiros quinze minutos do período complementar, ficando na retina, o extraordinário golo de Rafael: á cerca de quarenta metros, o médio da Desportiva de Fig.Vinhos, descaído á sua esquerda, viu a posição adiantada de Emanuel e arriscou um remate em “vólei”, tendo o esférico sobrevoado o “Keeper” do conjunto forasteiro e terminado no fundo das redes. Foi o momento do jogo, justificando por si, ter ido ao Afonso Lacerda. Á perder por dois golos, a equipa de Pataias es boçou uma ténue reacção, baseado no talento de Jordan, Vinhas e João Costa, mas aí “Zé” Napoleão e ” Tó ” Alves, com a sua experiência, souberam gerir o tempo e controlar o jogo. Mais com o coração, o Pataiense acabaria por ser premiado aos 78´através de uma penalidade duvidosa e convertida pelo talentoso Jordan. Apesar de mais pressionante, o conjunto forasteiro ainda passou por duas situações de aflição, motivado pela intranquilidade de Emanuel.
Num jogo em que o empate talvez fosse o resultado mais justo, a Desportiva de Figueiró dos Vinhos acabou por ter a felicidade do seu lado. Destaque no Fig. Vinhos para as exibições de Zé Napoleão, Tó Alves, Rafael e Ferraz. No lado do Pataiense, Pedro Morais, Vinhas, Jordan e João Costa foram  os mais inconformados na formação de Telmo Cruz.
Marco Gomes realizou uma actuação positiva, sem influência no resultado. Benefício da dúvida no lance da grande penalidade.

Estádio Municipal Dr. Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos.
Árbitro: Marco Gomes (AF.Leiria)

Fig.Vinhos:  João Pedro,  João Ribeiro, Zé  Napoleão, João Pais e Joel;  Tó Alves, Rafael (Bruno Rosa, 75’)  e Albertinho (Estêvão, 62’);  Futre,  Rafael “ Panzer” (Portista, 90+3’) e Ferraz.
Treinador:  Paulo Neves

Pataiense: Emanuel;  Gadaio (Diogo Duarte, 23’), Soares,  Rui Macedo e Morgado (Azenha, 53’); Pedro Morais, Picamilho, Vinhas;  Matos (França, 56’).
Treinador: Telmo Cruz

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:  Rafael “ Panzer” (48’),  Rafael (60’) e  Jordan (78’ g.p)
Acção disciplinar:  Amarelo a Picamilho (32’), Matos (43’)e Azenha (90+3’). Vermelho para Telmo Cruz, treinador do Pataiense (43’).

F.R

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163