Gaeirense vence na estreia de Michael Cassio

13ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão com o Gaeirense Basket a receber um dos históricos do basquetebol português, o Clube Atlético Queluz, que esta época procura ainda a primeira vitória e a fuga aos lugares de despromoção. Com a consciência de que seria um jogo teoricamente menos exigente mas com indicações para resolver o encontro o mais cedo possível, os atletas da Vila de Gaeiras entraram em campo decididos em não facilitar, colocando muitas dificuldades ao adversário com uma defesa muito eficaz e movimentações ofensivas muito bem executadas com a bola a rodar por todos os jogadores e a terminar com lançamentos fáceis quer debaixo da tabela quer da linha dos 3pts. Em apuros, os visitantes limitavam-se a tentar manter-se na corrida, mas o marcador no final do 1º período em 30-8 demonstrava a grande superioridade do Gaeirense Basket, fundamental para permitir ao treinador dar mais minutos aos atletas com menos tempo de jogo.

Estreia do norte-americano Michael Cassio

Com 22pts de vantagem no final do 1º período, mas com a mesma vontade em alargar a vantagem, os atletas da casa acabaram por baixar a percentagem de concretização, mantendo no entanto uma defesa muito agressiva impedindo as movimentações do adversário obrigando a soluções individuas que não estavam a resultar face ao poder do jogo interior gaeirense. Com o jogo controlado o treinador Nuno Agostinho aproveitou para estrear um dos reforços de inverno, o recém-chegado norte-americano Michael Cassio, do estado de Los Angeles – Califórnia, que vem fazer a segunda metade do Campeonato Nacional da 1ª Divisão na tentativa de melhorar o plantel gaeirense e dar mais opções ao seu treinador. Ainda que habituado a jogar em pavilhões completamente lotados e com outras condições de trabalho está a integrar-se na perfeição com os seus colegas de equipa.
Com o marcador em 49-18 ao intervalo e a partida completamente controlada, o desenrolar da segunda parte acabou por ser mais do mesmo, ainda que com as alterações constantes de atletas, com o objectivo de dar mais minutos de jogo a quem habitualmente não tem essa possibilidade, tenha permitido aos homens de Queluz marcar mais pontos. Acabou por ser um bom teste, com boas exibições individuais, mas principalmente uma belíssima exibição colectiva da formação do concelho de Óbidos.

Gaeirense Basket a 4pts do primeiro lugar

Com o resultado final em 87-48 e com o principal objectivo de vitória cumprido, faltava agora saber os resultados das equipas adversárias, com o encontro entre o então 4º classificado (AC Moscavide) e o líder invicto (Imortal Albufeira) a receber todas as atenções, pois em caso de derrota do AC Moscavide a equipa do Gaeirense Basket ultrapassava o adversário na tabela classificativa. Acontece que dos primeiros 3 classificados apenas o SL Benfica venceu, deixando a equipa da Vila de Gaeiras na mesma posição da tabela, mas agora a apenas 4pts do primeiro lugar.
Próximo jogo será contra a principal equipa de Queluz, o Basket de Queluz, cuja vitória ou derrota poderão influenciar definitivamente as possibilidades da subida de lugares na tabela de classificação. Será sábado pelas 21h00 no Pav. Henrique Miranda – Queluz.

www.gaeirensebasket.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163