Vitória difícil sob o selo de Gonzaga

A falta de eficácia dos homens da frente do Beneditense e os postes não permitiram que os atletas de Mauro Pulquério saíssem do duelo com a Biblioteca com uma vitória mais alargada que o 1-0. Foi um verdadeiro hino à ineficácia da turma da casa que, porém, acabaram por somar os 3 pontos.
Num jogo a contar para a 14ª jornada da Divisão de Honra, os locais desde muito cedo quiseram impor o seu ritmo, enquanto os atletas de Paulo Ganau apostavam no contra-ataque ou esperavam por uma jogada de inspiração de Tropa.
As boas iniciativas de Pimenta e Gonzaga não conseguiam disfarçar a falta de acerto ofensivo de Nélson e Hugo, que desperdiçaram a melhor oportunidade do encontro no minuto 24, numa situação em que um pouco mais de calma teria sido suficiente para inaugurar o marcador. Calma essa que foi conseguida por Gonzaga aos 37’. Depois de uma excelente jogada de Pimenta pela direita, o avançado cabeceou ao segundo poste sem dar a mínima hipótese a Nuno Saraiva. Estava feito o mais difícil.
Ainda antes do intervalo, destaque para uma tentativa de canto directo de Danny, que acabaria por bater no poste.
Quando se esperava que, no segundo tempo, o conjunto de Valado dos Frades corresse atrás do prejuízo, foram os homens da casa novamente a tomar as redes do encontro e de igual forma que terminaram a primeira: com bolas no poste. A primeira tentativa foi de Pimenta, enquanto na recarga Gonzaga acabou por atirar novamente ao ferro.
Com o passar do tempo o encontro foi perdendo ritmo, permitindo à Biblioteca dar a sensação de que poderia chegar à igualdade, muito por culpa da constante luta de Tropa entre os defesas. Ainda antes do final, destaque para mais uma bola ao poste, desta vez num corte realizado por um defesa visitante.
O resultado de 1-0 acaba por dar a sensação de injustiça, para um Beneditense que leva já sete jogos consecutivos sempre a marcar e que tentou durante todo o encontro alargar a vantagem no marcador, enquanto o conjunto de Valado dos Frades poucas ocasiões de perigo criou.

www.leiriadesporto.blogspot.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163