U.Serra merecia mais

Mais uma derrota amarga e até injusta se no futebol houvesse justiça, no regresso do campeonato, após o interregno motivado pelas festas do Natal e Ano Novo. Pouco ou nada de novo no que aos jogos em casa diz respeito. Não bastou o frio que se fez sentir na Serra, para arrefecer os ânimos de uma razoável assistência presente no campo da Portela, pois o jogo sobretudo nos primeiros 45 minutos foi muito pobre, apesar de toda a entrega e empenho das duas equipas. Raras foram as oportunidades de golo criadas por ambos os conjuntos.
Neste aspecto esteve melhor a equipa de Paulo Fernando, tendo inclusive visto uma bola a roçar a baliza do atento Nelson Fernandes, cabeceada por Marco, após bom trabalho de Rateira pelo lado direito. Ainda antes deste lance, aos 25 minutos Rateira na cobrança de um livre directo e frontal, obrigou o guardião Nelson a uma vistosa defesa.
A equipa de Frederico Rasteiro, só por uma vez criou muito perigo para a baliza de César. Foi à passagem dos 22 minutos depois de uma excelente abertura de Bruno Matias para Tamandaré, que por um unha negra não chegou primeiro que o destemido guardião contrário.
O resultado ao intervalo podia considerar – se certo, pois o equilíbrio foi superior às oportunidades de golo criadas.
Sem alterações para a segunda parte, quase que se adivinhava mais do mesmo. Puro engano, já que aos 53 minutos num lance em que a bola parecia perdida, o buliçoso Wagner acreditou, arrancou pelo lado esquerdo, conseguindo enfiar a bola entre o poste e o guarda-redes unionista a escassos dois metros da baliza deste.
Ao contrário de muitos outros jogos diante do seu público, Frederico Rasteiro foi lesto a mexer na equipa e passados apenas três minutos fez entrar Pedro Santos para o lugar do desinspirado Miguel Pinheiro, um dos pilares da equipa na maioria dos jogos até agora disputados. Antes da determinada resposta e entrega ao jogo de muitos jogadores serranos regressados de uma longa paragem, onde os castigos e as lesões fizeram mossa, já Marco Aurélio solto na área contrária tinha obrigado César a realizar a defesa da tarde, num lance a tantos outros em que não perdoa em fazer golos.
Aos 67’ Tamandaré isoladíssimo falha o golo na cara de César. Aos 86’ foi a vez de Bruno Matias também isolado, ver César desviar com os pés uma bola que tinha tudo para ir para o fundo das redes adversárias.
Os homens vindos de Lordelo só aos 78’ viram Leal a rematar de longe com Nelson a desviar para canto. Na sequência do mesmo e numa segunda bola de Marco André, foi Lagoa a salvar sobre o risco de baliza o que seria o segundo golo dos visitantes.
Da arbitragem do sereno Pedro Ferreira, duas palavras apenas: muito bem

U.SERRA:Nélson Fernandes; Lagoa, Parracho, Marco Aurélio (cap.) e Diogo Ribeiro; (João Magalhães, 73’), Nelson Sousa, Miguel Pinheiro (Pedro Santos, 56’) e João Martins; Zim, Tamandaré e Bruno Matias.
TREINADOR: Frederico Rasteiro

AL.LORDELO:César; Márcio, Celso, Pedro e Pedrinho; Poeira (cap.); Vitinha, (Leal, 67’) Marco, (Pepe, 84’), Marco André e Rateira; Wagner (Diogo Brandão, 88’).
TREINADOR: Paulo Fernando

Marcadores: Wagner

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163