Beneditense vence Guiense num bom jogo de futebol

Assistiu-se a um bom jogo de futebol, onde o equilíbrio entre as duas equipas foi palavra de ordem. Algumas surpresas nos onze iniciais das duas equipas, no Beneditense, os castigos de Danny, Nélson e Gonzava dariam o lugar a Miguel Serrazina, Leandro e Hugo. Diogo Soares surgia na baliza em detrimento de Davide Galinha que tinha sido o titular no derby em Alcobaça e no lado do Guiense, o goleador Joel começava no banco de suplentes.
O jogo começou equilibrado mas foi a equipa visitantea primeira a beneficiar de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, mas a apontaria de Félix a não ser a melhor.
Mas seria a equipa do Beneditense a primeira a marcar, Hugo assistido por Pimenta com um excelente passe faz o 1-0. O Guiense não baixou a cabeça e tentou reagir e correu atrás do golo e esse esforço viria a ser recompensado já que o consegue aos 31′ por intermédio de Canas. Estava reposta a igualdade, o jogo estava animado mas existiam muitas faltas a meio campo, tornando o jogo um pouco feio naquela.
Os adeptos da equipa da casa ainda reclamaram uma suposta grande penalidade, mas o árbitro a nada assinalar. O jogo chegava ao intervalo com uma igualdade a 1, resultado justo pelo que as duas equipas tinham feito em campo.
Na segunda parte a equipa da casa mostrou muita vontade de conquistar os 3 pontos, e carregou no acelerador e podia mesmo ter marcado por Pimenta o segundo logo aos 3′. Mas aos 13′ Hugo bisa na partida, bom cruzamento para o coração da área, mais alto que todos, Hugo cabeceia para o fundo da baliza de Aguiar.
Ainda o Guiense não se tinha recomposto já o Beneditense avolumava a sua vantagem. Desta vez é Pimenta que marca de cabeça. Prémio justo para este jogador que foi um dos melhores da sua equipa e do jogo a par de Hugo.
O jogo corria bem para os homens da casa com dois golos seguidos, mas o Guiense como boa equipa que é também queria os 3 pontos e fez tudo para diminuir a desvantagem. Sensivelmente a meio da segunda parte, surge a expulsão de Rodrigo, por segundo cartão amarelo por suposta tentativa de agressão a Joel junto á bandeirola de canto. Ainda faltava muito tempo para o final da partida e o Guiense voltava a acreditar mais agora a jogar contra dez e numa jogada de insistência de Canas chegam mesmo ao segundo.
Os últimos minutos de jogo foram bastante emocionantes, o Guiense carregava e tudo fazia para chegar à igualdade, mas os homens do Beneditense iam conseguindo aguentar a pressão, aliviando bolas de qualquer maneira para longe da sua área e tentando “queimar” o máximo tempo possível. Com isto,o  árbitro daria 6 minutos de compensação, o que deixou os adeptos beneditenses bastante irritados, mas os comandados de Mauro Pulquério conseguiriam segurar esta importante vitória. Resultado final 3-2 para o Beneditense, depois de um jogo bastante disputado e com emoção até ao segundo final.

Parque de jogos da Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: Márcio Ferreira (AF.Leiria)

Beneditense : Diogo Soares, Batuto , Alex, Hugo (Rogério), Pimenta, Leandro, Samuel (Calado), Dimas, Serrazina (Francisco), Diogo Silva, Rodrigo.
Suplentes: Davide Galinha, Francisco, Samuel Franco, Rogério, Ricardo, Calado, Quebra
Treinador: Mauro Pulquério

GD Guiense – Aguiar, Sopas, Canas, Félix, Chico Torrado, Fábio Gomes, Miguel Cá, Toco , Hugo Monteiro, Fabinho, Fábio Ferreira (Joel)
Suplentes: Faustino, Tiago Silva, Joel, Pedrito, Dani
Treinador: José Godinho

Marcadores: Hugo,  Canas (2), Pimenta (2)

Gonçalo Ferreira (www.leiriadesporto.blogspot.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163