U.Leiria soma e segue na liga ZON SAGRES

A U. Leiria ascendeu ao terceiro lugar da Liga e fica agora à espera do resultado do Sporting, que fica «obrigado» a ganhar em Setúbal para confirmar a honrosa posição. Mas pelo menos por um dia, os homens do lis vão ter direito a último lugar do pódio depois da vitória tranquila deste domingo na Figueira da Foz. Foi o segundo triunfo fora de portas esta temporada da equipa de Leiria.Perante uma Naval que voltou a mostrar bons indícios mas, mais uma vez, claudicou à primeira contrariedade, os leirienses precisaram de uma tremenda eficácia na primeira parte para se colocarem em vantagem, de grande penalidade, por Carlão, mas consolidaram a exibição e o resultado na segunda metade, com o segundo golo, de Zhang. O terceiro, de Diogo Amado, só serviu mesmo para a contabilidade.
Com 10 jogadores – Paulo Vinícius foi expulso por duplo amarelo -, os comandados de Pedro Caixinha foram solidários e consistentes, beneficiando ainda do desânimo dos navalistas. Não há melhoras na Figueira. Pode haver uma revolução em Janeiro mas, ainda assim, a salvação da equipa começa a assumir contornos de quimera.
Boa entrada figueirenses «traída» pela grande penalidade

A Naval surpreendeu pela entrada decidida, empurrando a União para a sua área. Numa sucessão de remate e cantos, valeu os reflexos de Gottardi entre os postes a evitar males maiores para os forasteiros. O esquema em 3x4x3, uma inovação com Rogério Gonçalves, permitia controlar o adversário e explorar os flancos no ataque, numa dinâmica agradável e prometedora.
O golo leiriense surge, por conseguinte, contra a corrente, no primeiro remate dos comandados de Pedro Caixinha e na sequência de uma grande penalidade cometida por Giuliano sobre Pateiro muito duvidosa. A falta aconteceu numa zona onde é difícil determinar se já foi na área ou fora dela. Quem não se importou com essas questões foi Carlão, que não perdoou da linha de 11 metros.
Os donos da casa não se deixaram abater e continuaram a procurar a baliza de Gottardi. E mais uma vez o guarda-redes brasileiro revelou-se uma mais-valia entre os postes, negando o golo a Marinho, Edivaldo, João Real e Fábio Júnior. Do outro lado, pouco ou nada se via. Até ao intervalo, a U. Leiria só logrou mais um remate, por José António, num lance sem grande perigo.

Festival NGal, para o bem e para o mal

A expulsão de Paulo Vinícius, este domingo a jogar como central pela primeira vez esta época, deu alguma esperança à Naval mas, paradoxalmente, foi a União que desperdiçou duas oportunidades de ouro consecutivas, sempre por NGal. Dois lances a roçar o caricato, com o camaronês, depois de isolado, a desistir inexplicavelmente da jogada só com Jorge Batista pela frente, e, logo a seguir, a não conseguir passar pelo guarda-redes terminando com um remate por cima!
Mas foi este mesmo jogador que, pouco depois, tanto insistiu que acabou por colocar a bola, com ressaltos pelo meio, nos pés de Zhang para o segundo da tarde. O ânimo, pouco, que restava aos locais ficou por terra e os leirienses, mesmo com 10, souberam fechar-se e controlar os acontecimentos.

www.maisfutebol.iol.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163