Pelariga vence Ranha com alguma polémica à mistura

Num jogo com alguma polémica à mistura, a Pelariga venceu a Ranha, por 3-2. O árbitro David Mendes foi a figura do encontro, ao expulsar dois jogadores da Pelariga, um jogador da Ranha e o treinador Chico Galvão.
A primeira parte foi bastante fraca, com poucas situações de perigo. A única situação de verdadeiro perigo do primeiro tempo, pertenceu a Gui, a cabecear ao poste de Zé, que substituiu Arlindo, devido a lesão.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 18 minutos, por intermédio de Dadá, após uma excelente jogada individual de Fábio Roxo.  Pouco tempo depois, a Pelariga voltou a estar perto do golo, na sequência de um livre.
Aos 38 minutos, surge o golo do empate, por intermédio de Miranda, após alguma confusão na área da Pelariga.
A um minuto do intervalo, o árbitro do encontro expulsou Chico Galvão.
No regresso dos balneários, sinal mais para a Ranha que aos cinquenta minutos chegou ao golo, por intermédio de Luís Gomes, no melhor momento da tarde. Um golo de belo efeito.
Seis minutos depois, surgiu o golo da igualdade, por intermédio de Leandro na transformação de uma grande penalidade cometida por Bruno Roda.
Não demorou muito a haver mais uma grande penalidade a favor dos da casa, novamente bem assinalada por David Mendes. Chamado a converter Leandro permitiu a defesa a Zé.
A Pelariga detinha o ascendente no encontro e Gui faz o 3-2, na sequência de um canto.  Pouco tempo depois, Pepe está perto do golo, mas a balou bateu no poste, para alívio do guarda-redes da casa. Na sequência de um canto, Bruno Roda está novamente perto do empate, mas cabeceou por cima.
Até final, oportunidades para as duas equipas, mas o marcador não se alterou. David Mendes esteve bem nas grandes penalidades, mas no resto foi um  festival de disparates. Vitória que se aceita da Pelariga, mas o empate também seria um bom prémio para a atitude da Ranha ao longo de todo o encontro.
O primeiro erro do árbitro foi a não expulsão por acumulação de amarelos a Palhais aos dez minutos. Depois, na parte final do encontro quando expulsa o jogador, o jogador nada fez para ver o segundo amarelo. Nos penalties esteve bem. No lance do terceiro golo, a Ranha ficou a reclamar falta sobre zé, mas não vimos nada de irregular no golo da Pelariga. Na expulsão de Chico Galvão, muito excesso de zelo por parte de David Mendes.
Nas expulsões, expulsou Arlindo por palavras e na parte final expulsou Leandro e Palhais. Sobre Leandro nada a dizer, já sobre Palhais já falamos.
O árbitro perdoou ainda a expulsão Felipe por duplo amarelo, também na parte final. Um dia para esquecer para David Mendes, em que prejudicou ambas as equipas.É um árbitro jovem e deve reflectir bem sobre o jogo de hoje, pois só assim, poderá melhorar.

Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: David Mendes (AF.Leiria)

PELARIGA: Bruno Quaresma; Jimmy, Gui, João e Palhais; Cláudio, Dennis (Fifas, 57’), Fred (Felipe, 80’) e Leandro; Fábio Roxo (Ivo, 75’) e Dadá.
Treinador: Ricardo Silva

RANHA: Arlindo (Zé, 10’); Micoud, Miranda, Bruno Roda e Cláudio (Mauro, 77’);  Ze Luís, Luís Gomes  (A.Ferreira, 60’) e Jota; Bruno Pinto, Santana e Pepe
Treinador: Chico Galvão

Marcadores:  Dadá (18’), Miranda (38’), Luís Gomes (50’),  Leandro (56’) e Gui(67’).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163