Estrangeiro chama Carlão mas Sporting é hipótese

Avançado brasileiro está a ser fortemente cobiçado por clubes estrangeiros. No entanto, cláusula de preferência do Sporting pode significar permanência de Carlão em Portugal
Carlão anda nas bocas do mundo. A boa prestação do avançado brasileiro no campeonato, registando oito golos, sendo o segundo melhor marcador da prova, veio confirmar as potencialidades que lhe eram preconizadas.
Fruto da boa produtividade ofensiva vários clubes estrangeiros já contactaram a SAD leiriense no intuito de assegurar os serviços do avançado que tem uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros que, a concretizar-se, seria uma das maiores transferências verificadas na história da União de Leiria.
Assim, o mercado de Janeiro poderá mesmo ditar o ‘adeus’ de Carlão a Leiria depois de ter chegado a Portugal a meio da época 2008/09, a tempo de ajudar a União de Leiria a conseguir a subida de divisão.
O faro pelos golos e a sua capacidade técnica chamaram igualmente a atenção dos dirigentes do Sporting que asseguraram uma cláusula de preferência, ou seja, se houver uma proposta tentadora pelo jogador, o clube leonino terá a possibilidade de igualar a oferta e garantir o concurso de Carlão.
Para já o cenário mais realista é o avançado brasileiro ingressar num clube estrangeiro. “Existem várias propostas pelo Carlão que terão que ser analisadas e temos também de ver o que diz o Sporting”, esclareceu Rodolfo Vaz, director desportivo da União de Leiria, não dando ainda como certa a saída do avançado em Janeiro.
“Não está nada confirmado. Em relação aos montantes envolvidos subsiste a lei da oferta e da procura mas, neste momento, é muito cedo para estar a alimentar cenários”, frisou Rodolfo Vaz.
Contactado pelo Diário de Leiria, o avançado Carlão diz não estar autorizado pela direcção a falar à imprensa.

Treino com várias ausências
No treino de ontem, realizado no Estádio Municipal de Leiria, o técnico Pedro Caixinha não pôde contar com vários elementos.
Ruben Brígido e Mika encontram-se ao serviço da selecção de sub-20, enquanto Djuricic e Diego Gaúcho apresentaram sintomas de gastrite pelo que não subiram ao relvado.
Por outro lado, o grupo foi reforçado por Bruno Cepeda, Jardel (ambos juniores) e Carlos Daniel (juvenil) que trabalharam com o plantel sénior. Este último tem sido notícia pela boa prestação que tem dado ao serviço dos juniores do clube, pelo que a administração da SAD vai avançar com uma proposta de contrato profissional para o atleta.
Renato Saldanha e Carlão fizeram trabalho condicionado desconhecendo-se ainda se este último poderá dar o seu contributo à equipa no jogo de domingo contra a Naval.

www.diarioleiria.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163