Triatlo: João Pedro Silva assina pelo Sporting CP

João Silva a receber a camisola do Presidente do Sporting
O Sporting continua a apostar forte no ecletismo, tendo garantido por duas épocas João Silva, um dos triatletas nacionais com maior potencial para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012, bicampeão europeu em Sub-23 e galardoado recentemente como Atleta Masculino do Ano pela Confederação do Desporto (CDP).
“João Silva vai fazer história no Sporting. Desejo-lhe as boas-vindas a um clube cujo ecletismo faz parte do seu ADN, que não é feito de quantidade, mas de qualidade”, sustentou o presidente José Eduardo Bettencourt, recusando tecer quaisquer comentários sobre a equipa de futebol.
O líder leonino preferiu recordar a tradição das modalidades ganhadoras do Sporting, emblema que recebeu recentemente o Troféu Olímpico do COP. “É um reconhecimento que peca por tardio. No Sporting não se pode falar em projetos olímpicos de agora, porque o nosso projeto começou em 1912, nos Jogos de Estocolmo, com a participação do atleta António Stromp”, recordou Bettencourt, enaltecendo o trabalho realizado nas 26 modalidades do clube.
A contratação de João Silva surge na sequência do aparecimento do triatlo como secção nos leões, “um desenvolvimento sustentado pela formação”, segundo o diretor-geral das modalidades Mário Patrício, e que “acontece naturalmente como mais uma etapa de um projeto desportivo, tal como o acordo com o olímpico João Pina [campeão europeu] em relação ao judo”, justificou Bettencourt.
Vaidoso. João Silva ficou emocionado por se juntar à família sportinguista, depois de o presidente apelar a um espírito ganhador: “ São palavras encorajadoras, que até me deixam um pouco vaidoso. Fico contente por fazer parte da família do Sporting, um clube que aprecio desde sempre, devido ao seu ecletismo. Quero agradecer a confiança que depositaram em mim e corresponder às expectativas.”
O 5.º classificado no ranking mundial quer ajudar a nova equipa, muito embora a base do seu treino continue a ser o CAR do Jamor.
“Este tem sido um ano excecional, mas agora quero mais. Os objetivos passam por consolidar a minha classificação no ranking, permitindo a qualificação para os Jogos Olímpicos, mas sem esquecer a participação em provas do Campeonato do Mundo. Sinto uma pressão acrescida, por haver tantas pessoas a acreditarem em mim, mas quero corresponder”, finalizou João Silva.
www.record.pt
Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163