Vitória difícil do Líder

A intempérie foi a principal protagonista desta partida, condicionando decisivamente o desenrolar dos acontecimentos: chuva, vento, frio, nevoeiro e muita humidade, dificultaram de tal modo o jogo que, qualificar o espectáculo de mau, é não respeitar e considerar o esforço e a abnegação de quantos evoluíram no sintético do Afonso Lacerda.Relativamente ao jogo propriamente dito, o Ginásio entrou com uma estratégia claramente á demonstrar respeito pela equipa da Desportiva, esquema baseado em duas linhas com quatro elementos, postando uma unidade á frente das mesmas.
A Desportiva, escalonada no seu habitual esquema, acabaria por não conseguir contornar as dificuldades apresentadas, acabando por sair ao intervalo em desvantagem, fruto de um golo, quanto a nós precedido de fora de jogo, não do autor do mesmo, Rúben, mas de quem endossou a bola.
Na segunda parte, devido ao agravamento do tempo e do sintético, as dificuldades aumentaram, louvando-se o carácter dos atletas, briosos na entrega e dedicação. O Ginásio acabaria por fazer o segundo golo aos 50 minutos por intermédio de Silva, reagindo a equipa de Figueiró de imediato, concretamente aos 53 minutos, através de uma recarga de Futre, após a bola ter sido devolvida pelo poste.
Até ao apito final, a Desportiva carregou sobre o adversário, tendo estes controlado os acontecimentos, ripostando em transições rápidas, quase sempre conduzidas pelo seu capitão Ruben.
A vitória aceita-se, mas quanto a nós o empate seria mais justo, devido a reacção da equipa de Figueiró após a marcação do seu golo.
O árbitro José Pereira foi mal acompanhado pelos seu auxiliares: aos 23´Victor Pinto não assinalou o fora de jogo na jogada que precedeu o primeiro golo do jogo; por sua vez, Jony Correia, aos 57´assinalou uma falta que não vimos, no lance da anulação de um golo a Ruben.
O próprio José Pereira, quanto a nós, terá exagerado na amostragem de cartões.

Campo Afonso Lacerda, em Fig.Vinhos
Árbitro: José Pereira (AF.Leiria)

FIG.VINHOS: João Pedro; zé da Mota, Renato, Zé Napoleão e Beto; Bruno Rosa, Rafael e Futre (Mika II, 82′); João Ribeiro, Ferraz e Panzer
Treinador: Paulo Neves

ALCOBAÇA: Vitor Maranhão; Serginho,  Hélio, Bula (Davide, 80′) Nuno Sousa; Silva,  Fábio, Nuno Coelho e Tiago Lopes (94′); Bruno Novo e Rúben (Hugo, 93′)
Treinador:Walter Estrela

Marcadores: Rúben (23′), Silva (50′) e Futre (53′)

FR

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163