Pedro Caixinha critica postura da equipa

O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, criticou duramente a atitude da sua equipa, que foi eliminada, no último sábado, da Taça da Liga de futebol pelo Gil Vicente da Liga de Honra, e admitiu mudanças no plantel. “Os jogadores têm que compreender uma vez por todas que os jogos são para ser encarados sempre da mesma maneira que é para ganhar. Sem que os jogadores tenham esta mentalidade não é possível ir a lado nenhum”, frisou Pedro Caixinha.
A União de Leiria, que perdera a primeira “mão” da segunda fase por 3-2, em Barcelos, não foi além de uma igualdade a um golo no Estádio Municipal de Leiria.
No final da partida, Pedro Caixinha criticou não só a primeira parte dos seus jogadores, como o jogo da primeira mão onde a União de Leiria, com 25 minutos de jogo, já perdia por 3-0, tendo posteriormente reduzido para 3-2. Apesar de tudo, os resultados acumulados das duas mãos comprometeram um dos objectivos da época, a Taça da Liga.
“Não demos 45 minutos de avanço ao adversário, demos 90 porque o jogo em Barcelos também foi decisivo para este desfecho”, admitiu Pedro Caixinha que se mostrou agastado na conferência de imprensa no pós-jogo por a sua equipa ter sido afastada por uma equipa de um escalão inferior, tal como já tinha acontecido para a Taça de Portugal, onde os leirienses foram afastados pela União da Madeira.
“Os nossos ciclos competitivos não podem ser deitados a perder com 45 minutos como estes. Nós (equipa técnica) dedicamos muito mais do que as habituais oito horas por dia à União de Leiria. Os jogadores têm de passar a ter a mesma paixão e dedicação. Não está em causa se o adversário é ou não de um escalão inferior”, frisou.
O técnico dos leirienses sublinhou que jogar ao nível a que a União de Leiria joga “exige espírito guerreiro e deixar tudo em campo” e foi muito claro: “Quem não tiver esta capacidade não pode continuar connosco”.
“Só queremos contar com aqueles que querem, connosco, dar o peito às balas e que, pelo menos, nos levantem e levem para o caixão”, disse, admitindo que a falta de atitude da equipa, já eliminada da Taça de Portugal e da Taça da Liga, pode levar “a mudanças em Janeiro ou no imediato”.

Jogadores que não aproveitaram a oportunidade

Do lote de jogadores que actuaram no último sábado e que poderão ser os principais visados das palavras de Pedro Caixinha estão Panandetiguiri, Paulo Sérgio, Zhang, Zahovaiko e, principalmente, Diego Gaúcho, que não conseguiram agarrar a oportunidade.
O defesa central brasileiro  ‘borrou’ a pintura ao ser um dos principais responsáveis pelo golo sofrido logo no primeiro minuto de jogo, ao falhar um corte. Silas foi outro dos jogadores que esteve muito aquém das expectativas.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163