AF.Santarém comemorou 86º aniversário

Foi num ambiente de grande calor humano que a Associação de Futebol de Santarém comemorou na passada sexta-feira, dia 19 de Novembro, a passagem do seu 86º aniversário. Para assinalar esta data festiva, teve lugar no Auditório Rui Manhoso uma singela cerimónia em que marcaram presença dirigentes dos vários clubes filiados, entre outros convidados. Na ocasião, Rui Manhoso, em nome da direcção, Carlos Arsénio, pela mesa da assembleia geral, Fernando Agostinho, presidente do Tramagal Sport União, em representação dos clubes fundadores da associação e Luís Albuquerque, presidente do Centro Desportivo de Fátima, clube do distrito mais representativo nas competições futebolísticas nacionais, usaram da palavra, tendo acentuado as suas intervenções no momento difícil que o movimento associativo está a viver, não deixando, porém, de demonstrar muita confiança quanto ao futuro do futebol no distrito de Santarém. De seguida, teve lugar a apresentação do Torneio Inter-Selecções Concelhias, para os escalões de infantis e iniciados, tendo Amadeu Bernardes, vice-presidente para a área desportiva feito uma caracterização pormenorizada deste evento, apresentando os seus objectivos e a dimensão de atletas que nele vão participar. Para terminar esta sessão solene, decorreu o acto de entrega dos diplomas de sócio de mérito aos ex-presidentes de câmara de Abrantes, Alcanena e Rio Maior, respectivamente Nelson de Carvalho, Luís Azevedo e Silvino Sequeira, tendo todos eles manifestado o seu agradecimento pela distinção de que foram alvo. Após, esta cerimónia, todos os presentes cantaram os tradicionais parabéns, procedendo-se depois ao corte do bolo de aniversário.

Isenção das taxas de jogos

No discurso do 86.º aniversário, o presidente da AFS, Rui Manhoso anunciou uma prenda para todos os clubes filiados e que disputam nesta época de 2010/2011 provas organizadas pela Associação.
Assim, oportunamente será creditado o valor de uma taxa de jogo, por Clube e Escalão. È um gesto da AFS, na tentativa de ajudar os seus filiados numa altura em que a situação financeira da grande maioria dos clubes não está a atravessar um bom momento. Para os clubes com equipas nas provas nacionais, o valor do crédito é igual ao mais elevado, no escalão, nas provas distritais. È também uma forma da AFS assinalar esta importante data, sem impacto na gestão corrente, fruto do resultado obtido na gestão de todo o processo da nova Sede.
Feitas as contas, esta deliberação da Direcção da Associação implica um montante a rondar os 8.000 euros, mas estão os seus responsáveis cientes de que será um investimento e não uma despesa. Para alguns clubes a verba a “devolver” pela Associação, pode mesmo atingir nalguns casos algumas centenas de euros, o que numa época de grandes dificuldades será por certo um bom contributo os nossos associados.

Associação apresenta Torneio Inter-Selecções

Numa altura em que a Associação de Futebol de Santarém assinala a passagem do seu 86º aniversário muitos foram aqueles que ao longo destes anos têm contribuído para o incremento e prestígio do futebol no nosso distrito. Com a colaboração activa, enorme empenho e dedicação sem limites de dirigentes, treinadores, jogadores, entre outros agentes desportivos, que muitos clubes teimam em continuar a sua actividade, pese embora todas as adversidades e obstáculos que muitas vezes surgem no seu caminho. São eles os maiores protagonistas de quase um século de futebol no distrito de Santarém. São eles, ao serviço dos seus clubes, a única razão da existência da Associação de Futebol de Santarém. É com estas palavras que nos dirigimos a todos vós, crentes num futuro em que a prática do futebol no futuro continuará a ser um dado adquirido. E foi a pensar nos mais novos, nos mais jovens praticantes da modalidade que a direcção da Associação de Futebol de Santarém se abalançou na realização de mais uma iniciativa sem precedentes no contexto da actividade das associações de futebol distritais e regionais: o Torneio Inter-Selecções Regionais em Infantis e Iniciados. Trata-se de um evento em que estarão envolvidos jovens atletas de todos os clubes filiados na nossa associação e que irá decorrer no próximo mês de Dezembro, tendo o seu epílogo aquando da disputa da final da Taça do Ribatejo 2010/2011. Estamos convictos que este Torneio virá acrescentar um maior valor à vida associativa e desportiva do nosso distrito, fundamentalmente porque proporciona, de forma distinta, a oportunidade de participação de um alargado número de jovens que se encontram a fazer o seu trajecto desportivo na modalidade de futebol nos vários clubes filiados na AFS. Mas que só é possível graças ao envolvimento e colaboração de muitos agentes desportivos, de forma desinteressada e colaborante, manifestaram, desde a primeira hora, a sua adesão a este projecto.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163