Guardião adversário impediu vitória mais robusta

U. de Leiria         2
Treinador: José Rocha.
Cheta; Oliveira, Fábio Vieira, Tomás e Rafa; Kuaté; Pepo , Filipe Oliveira e Luzio (Aliú, 79); Dani (cap. – Rafael, 79) e Ezequiel (Miguel, 65)
Não utilizados: Tengarrinha, Pedro, Sonny e Tito.

Torreense            0
Treinador: Cláudio Franco.
Rafael Sousa; Marcelo (Fred, 75), Duarte, Dénis e Jorge Rodrigues; Diogo Cunha (Rodrigo, 77) e Manel (Diogo Barriguinha, intervalo); Michael e Gil (cap.); André Gomes e Donai.
Não utilizados: João Marcelo, João Pedro, André Cunha e Gomes.

Jogo na Academia de Futebol da U. de Leiria, em S. Eufémia.
Árbitro: Luís Coelho (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Pedro Letra e Hugo Antunes.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Dani, aos 12 minutos; 2-0, Filipe Oliveira, aos 73 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Dénis (29), Duarte (47), Dani (53), Tomás (57), Kuaté (79) e Luzio (80).

O guarda-redes visitante, Rafael Sousa, foi o ‘herói’ do jogo ao ser protagonista de um punhado de espectaculares defesas que adiou a conquista dos três pontos da U. de Leiria, agora dirigida por José Rocha que substituiu Telmo Pinto devido à vida profissional deste técnico.
Foram os leirienses que se inicialmente se mostraram mais pressionantes, beneficiando de alguns cantos e livres e ‘assustaram’ o sector defensivo de Torres Vedras.  Estes no contra-ataque ainda tentaram surpreender os donos da casa, mas Fábio & Companhia não permitiram quaisquer veleidades por parte dos forasteiros.
Até que aos 12 minutos, a exemplo do que aconteceu muitas vezes durante o jogo, em que os pupilos de José Rocha executaram excelentes jogadas ao primeiro toque, Rafa já na linha de fundo centrou e o capitão Dani facturou,  dedicando o golo ao tio que estava a assistir ao jogo.
Entre os 20 e os 26 minutos aconteceu o ‘show’ de Rafael Sousa que tirou o ‘pão da boca’ a Pepo, Ezequiel e Luzio, que isolados não conseguiram desfeiteá-lo.
No segundo tempo houve mais equilíbrio, embora aos 50 minutos Kuaté numa excelente jogada individual tivesse proporcionado mais uma excelente defesa ao número um visitante que enviou a bola para canto. Na marcação, foi Pepo que fez brilhar outra vez Rafael.
Quatro minutos depois foi a vez de Cheta brilhar a um remate forte de Donai que levava o  selo de golo.
Mas, Filipe Oliveira, em mais uma bonita jogada envolvente dos jogadores mais adiantados da casa, sentenciou o jogo com um remate certeiro com o  pé esquerdo.
Dani isolado, ainda tentou ‘picar’ a bola sobre Rafael mas ofereceu-a e Luzio voltou a proporcionar mais outra grande defesa.
Aos 70 minutos houve grande perigo na área leiriense, mas a bola acabou por ser chutada para longe do terreno de jurisdição de Cheta.Arbitragem com alguns erros, mas merecedora de nota positiva.

Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163