
Jogo emocionante no Vale do Romeiro, com a presença de razoável número de espetadores, e com a incerteza no resultado até final do encontro. Começando melhor no início, os encarnados viriam a marcar o primeiro golo aos 19 minutos, por João Rui, através de uma grande penalidade.
Reagindo positivamente a esta desvantagem, os visitantes empatariam ao minuto 33, quando o árbitro apitou para a marca de grande penalidade. Bebé encarregue de sancionar o castigo, não perdoou. Aos 36 minutos, novo penalty contra os albicastrenses, com Bebé a repetir o feito.
A vencer pela margem mínima, os homens da Pampilhosa do Betão remeteram-se à defesa, pormenor bem aproveitado pelos atacantes locais, que viriam a igualar a marcha do marcador, com João Rui, bastante oportuno a fazer um remate forte para o fundo da baliza de Eduardo.
Para a etapa complementar, o jogo ganhou ainda mais emoção, sucedendo-se lances faltosos por parte dos visitantes, que o árbitro sancionou com o cartão amarelo. No entanto, o juiz da partida esteve bastante mal ao deixar endurecer a partida, e sobretudo ao não assinalar uma grande penalidade contra os forasteiros, quando um defesa meteu mão à bola, apesar dos protestos verificados.
Também outros lances foram nota saliente para que a equipa da casa se sentisse prejudicada pelo árbitro, que parecia ignorar as faltas cometidas pelo adversário. Ao minuto 65, Bebé viria a fazer o terceiro tento, colocando mais uma vez em vantagem a sua equipa. O Benfica e Castelo Branco longe de baixar os braços, começou a asentar o seu jogo, e sem surpresa viria a empatar, ao minuto 77, por Dani Matos, que bastante oportuno rematou para o fundo da baliza adversária.
No final, o empate foi o resultado mais ajustado, mas os albicastrenses têm razão de queixa de uma arbitragem que não esteve bem.
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Hugo Quintino
Auxiliares: José Chirito e Henrique Canelas (AF Évora)
Benfica CB: Fábio Mendes, André Cunha, João Afonso, Álvaro Gomes, João Rui (88, Fábio Brito), Tomás, Samarra (73, Bruno Santos), Patas Moreno, Marocas, Ricardo Carvalho e Dani Matos
Treinador: Ricardo António
Marcadores: João Rui (19 gp e 39) e Dani Matos (77)
Cartão amarelo: Fábio Mendes (35) e Ricardo Carvalho (57)
Pampilhosa: Eduardo, Mauro, Bebé, Bandeira, Roberto (85, Xuna), Leitão, Diogo André, Alex, Jeflley. Bruno Parente e Ivan
Marcador: Bebé (33, gp, 36 gp e 65)
Cartão amarelo: Bebé (12), Bruno Parente (19), Alex (68), Jeflley (79), Leitão (83) e Ivan (90+3)
www.diariodigitalcastelobranco.pt