Sp.Covilhã perde diante Portimonense

O Portimonense ascendeu hoje à liderança da II Liga portuguesa de futebol, após vencer o Sporting da Covilhã por 2-1, em jogo da 16.ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
Numa partida em que o Sporting da Covilhã terminou com dez elementos, o Portimonense chegou ao intervalo em vantagem, com um golo do central Rui Correia, aos 16 minutos, tendo Forbes igualado na segunda parte (75). Quatro minutos depois, Zambujo marcou o segundo tento, dando a vitória aos algarvios pela margem mínima.
Com esta vitória, a formação de Lázaro Oliveira ascendeu ao primeiro lugar da classificação, com 33 pontos, mais um do que o Moreirense (32), formação que empatou hoje na visita ao Leixões (1-1).
Numa partida em que os dois conjuntos repartiram o domínio e as oportunidades de golo, foi o Portimonense que se mostrou mais concretizador, marcando os golos em duas das quatro oportunidades construídas no encontro.
Rui Correia abriu o marcador, aos 16 minutos, na primeira e única situação de perigo da primeira parte, colocando os algarvios em vantagem na sequência de um livre marcado por Ricardo Pessoa.
No segundo tempo, o Sporting da Covilhã entrou melhor, com maior pressão atacante, mas o primeiro sinal de perigo pertenceu aos algarvios, com o guarda-redes Igor a negar o golo a Ivo Nicolau, aos 50 minutos.
Depois do Sporting da Covilhã, aos 53 minutos, ter ficado reduzido a dez elementos, com a expulsão de Rocha, que viu o cartão vermelho direto, a formação de Francisco Chaló começou a jogar melhor, obrigando o Portimonense a recuar para perto da sua área, construindo várias oportunidades para alcançar a igualdade.
O golo acabou por surgir aos 75 minutos, através de Forbes, que, em jogada individual, ganhou espaço à entrada da área e rematou cruzado, sem hipóteses de defesa para Márcio Ramos.
Contudo, Zambujo, quatro minutos depois (79), voltou a colocar o Portimonense de novo na frente do marcador, ao culminar uma jogada de contra-ataque e assistido por Mica, dando a vitória aos algarvios pela margem mínima.
Até ao final do encontro, pertenceram aos comandados de Francisco Chaló as melhores oportunidades de golo, a mais flagrante ocorrida já em período de descontos, com a bola, desviada por Ivo Nicolau a embater na barra da baliza algarvia.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho, Vítor Moreno, Semedo, Zambujo (Anderson Galdino, 90+1), Mica (Hugo Gomes, 90+3), Fabrício e Juninho (Ricardo Alves, 82).
Treinador: Lázaro Oliveira.

Sporting da Covilhã: Taborda (Igor, 30), Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia, Gilberto, Forbes, Carlos Manuel, Gui e Báta.
Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Semedo (19), Vítor Massaia (37), Edgar (39), Rui Correia (69), Báta (69), Forbes (82), Vítor Moreno (85), Mica (89), Anderson Galdino (90+3) e Alex Kakuba (90+3).
Cartão vermelho direto para Rocha (53) e Theo (74).

Marcadores:1-0, Rui Correia, aos 16 minutos, 1-1, Forbes, 75 e 2-1 Zambujo, 79.

LUSA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163