
O regresso do CNS a Castelo Branco faz-se com a receção à Naval 1.º de Maio. Após uma semana de interregno do campeonato, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o BC Branco vai defender o 1.º lugar da Série E, recuperado na última jornada ao Pampilhosa.
Desde Fevereiro de 1998 que os dois emblemas não se cruzam em seniores. Na altura os figueirenses ganharam em Castelo Branco, por 1-0. A Naval vem à Beira Baixa num período crítico, afogada em problemas que determinaram a sua queda neste escalão.
Nos últimos quinze dias abandonaram o clube o treinador Pedro Santos e quatro jogadores: Michael (Futebol Benfica), Márcio Dieb (Cova da Piedade), Caraballo (Alcochetense) e Traquina (Sertanense). Não obstante a instabilidade, ainda só perdeu por uma vez, à 4.ª jornada, na Carapinheira (2-0). Também ainda só ganhou ao Tourizense (2-0), já lá vão dois meses.
Este encontro marca o final da 1.ª volta da fase regular do CNS. Uma ronda em que adversários diretos do Castelo Branco (Pampilhosa e Sertanense) jogam entre eles.
www.reconquista.pt