
O plantel do Alcanenense inclui 13 estrangeiros, sendo que 12 deles são brasileiros – o outro é o congolês Cedric, ex-júnior do Penafiel. Um contingente grande, que garante um perfume especial ao futebol praticado pelo 5.º classificado do Campeonato Nacional de Seniores, Série F.
“Ao longo destes 7 anos temos vindo a efetuar várias parcerias com vista a potenciar cada vez mais o nome do clube. Dessa forma temos recebido vários jogadores estrangeiros”, explica a Record o treinador José Torcato, que regista também com agrado o regresso de vários jogadores a Alcanena. “São vários os casos, o que é sinónimo de confiança”, frisa o técnico natural de Ponte de Sor.
Olhando para esta autêntica armada brasileira do Alcanenense, constata-se que a mesma abrange todos os sectores da equipa. O guarda-redes Victor e o avançado Diego Zilio chegaram a Portugal juntos, em 2010/11, para representarem o Marítimo, mas acabaram por se reencontrar em Alcanena. De resto, o avançado Felipe Martins esteve no U. Leiria na temporada passada, enquanto Ragner, Ito e Ismar estão de volta ao futebol português depois de um regresso breve ao Brasil.
O certo é que a deslocação de domingo a Setúbal está a gerar enorme entusiasmo em Alcanena, sendo esperados 300 adeptos nas bancadas do Bonfim a puxar pela equipa da terra.
www.record.pt