Taça de Portugal I Plantel do Caldas revoltado pela mudança de palco e avalia se vai a jogo

O plantel do Caldas vai reunir-se para “avaliar” a participação no encontro de hoje com o Sporting de Braga, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, cujo recinto foi alterado a menos de 24 horas.

“Enquanto grupo não compreendemos a decisão tomada, e reiteramos que a nossa vontade é não ter participação neste jogo, e por isso mesmo, enquanto grupo, iremos reunir para avaliarmos a nossa participação no encontro de hoje”, lê-se num comunicado assinado pela estrutura do futebol sénior do clube, pela equipa técnica e pelo plantel.

A receção do Caldas, da Liga 3, ao Sporting de Braga estava marcada para as 18:45 de hoje, no Campo da Mata, em Caldas da Rainha, contudo, o estado do relvado, alegadamente “impraticável”, levou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a alterar o recinto do encontro, reagendando o mesmo para as 19:00 de hoje, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, a cerca de 50 quilómetros.

Numa comunicação efetuada nos canais de comunicado do clube, é escrito que o emblema da Liga 3 foi “hoje invadido por um sentimento de profunda tristeza, revolta e compreensão”.

“Tirarem-nos do Campo da Mata, a menos de 24 horas do jogo, é um duro golpe. Estão a tirar-nos a alma, porque a mística do Campo da Mata é muito mais do que um relvado. A mística é feita das pessoas que todos os dias dão tudo pelo clube, que abdicam do tempo em família e que ao longo das últimas semanas tudo fizeram para que pudéssemos receber a Taça de Portugal na nossa casa”, refere a nota.

A formação de Caldas da Rainha deixa também algumas farpas: “Sentimos, também, que os vários relvados onde já jogámos ao longo das últimas épocas também não se encontravam nas melhores condições, e nunca sentimos a proteção que está a ser realizada neste momento”.

A equipa da Liga 3 recorda que os jogos referentes à Taça de Portugal são “encarados de forma especial — principalmente se forem vividos no Campo da Mata”, justificando que naquele ‘palco’ já se escreveram algumas das “páginas mais bonitas da história” do clube e “do futebol português”.

“O jogo de hoje não é, apenas, um jogo de futebol. É um momento único, é fazermos festa de manhã à noite – com um sorriso no rosto por representarmos o clube do nosso coração na prova rainha do futebol português”, nota também.

A nota da estrutura técnica do futebol surge horas depois do clube se ter mostrado desagrado e surpreendido com a decisão da FPF em alterar o recinto do jogo.

RECORD

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163