
A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) chegou a acordo com o Sporting Clube de Portugal para a transferência de 70% dos direitos desportivos de Afonso Marques, jovem avançado de apenas 15 anos, anunciou o clube através de comunicado enviado, primeiramente, para os sócios.
O entendimento entre os dois clubes prevê ainda a possibilidade de receitas adicionais para a Académica, dependentes do cumprimento de um conjunto de objetivos estabelecidos para o percurso do atleta em Alcochete.
Apesar da tenra idade, Afonso Marques, natural de Pombal, destacou-se na pré-temporada dos “estudantes”, somando golos e boas exibições que chamaram a atenção dos responsáveis leoninos e também de outras turmas nacionais. O jovem chegou inclusivamente a integrar o banco da equipa sénior academista, embora não se tenha estreado oficialmente.
Agora, ruma ao Sporting, onde passará a prosseguir a formação no “ninho dos leões”.
Diário de Coimbra