Futsal feminino I CRIA esteve a um passo da subida à segunda divisão

O sonho terminou. O CRI Alhadense (CRIA) que vivenciou uma época histórica no futsal feminino pois nunca tinha chegado tão longe, falhou o que seria uma promoção inédita ao Nacional da 2.ª Divisão. No Pavilhão Multiusos de Sines, a formação do concelho da Figueira da Foz foi incapaz de se impor diante do Torreense e acabou por ser derrotada com o resultado final a ser de 6-1 a favor das adversárias.

No outro duelo, o Braga também não perdoou e impôs-se, por 7-1, perante o Pocariça num desafio que se disputou no Pavilhão Municipal de Desportos de Sines.

Desta maneira, já com a promoção garantida, o Braga e o Torreense vão, às 19h00 de hoje, lutar pelo troféu nacional. Vale lembrar que o Torreense, campeão da AF Lisboa e finalista da edição transata (perdeu para o Braga), esteve já numa edição em que os dois finalistas não puderam subir (face aos regulamentos burocráticos em vigor), tendo acabado por festejar o Sporting B, S. João de Ver, Aves e Valverde, que beneficiaram dos regulamentos e de desistências.

Em relação ao CRIA, recorde-se que, em ano de regresso da equi­pa feminina, a equipa das Alhadas foi 2.ª classificado no Interdistrital Aveiro/ Coimbra e, sendo a equipa do distrito melhor posicionada, representou com sucesso a AF Coimbra nas duas primeiras fases e garantiu um lugar na “final four”.

Desta forma, em época que foi, sem dúvida, inesquecível, o emblema das Alhadas repetiu o feito do Ourentã que chegou à “final four” da prova em 2017/2018.

Em 2019/20 e num formato distinto da competição devido à pandemia de Covid-19, a Académica conquistou a Série C e garantiu a subida ao Nacional da 2.ª Divisão, tendo participado na edição inaugural em 2020/21

DIÁRIO DE COIMBRA

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163