CP I SAD do Fátima fecha portas

Depois de não ter comparecido ao jogo com o União de Almeirim, no passado domingo, para a Série F do Campeonato de Portugal – o presidente da SAD, Noel Gomes, tinha informado jogadores e equipa técnica, na véspera, por mensagem, que não tinha condições para pagar a logística da partida em casa -, o CD Fátima SAD vai mesmo fechar portas.

Noel Gomes recorreu ontem ao mesmo meio para o comunicar ao plantel, mensagem à qual A BOLA teve acesso e que aqui reproduz: «Falei com o representante do grupo investidor brasileiro e após longa conversa resolvemos findar o processo e não avançar com a continuidade da SAD. Para além da necessidade de eles entrarem no imediato, existe burocracia que não está nem nas minhas mãos, nem nas deles, tem a ver com o administrador de insolvência e o tribunal e suas tramitações. E porque burocraticamente isto leva tempo e o grupo investidor também não quer entrar sem certezas por parte do tribunal, decidiu-se pôr termo às conversações.

Nesse sentido, falei com os restantes administradores e decidimos pôr termo à atividade desportiva da SAD. Iremos comunicar esta decisão ao administrador de insolvência e também à FPF.»

Confirmou-se, assim, o que os jogadores já temiam. «Temos de encontrar outro clube e tentar receber os três meses que nos devem. O presidente diz que quer pagar mas não temos garantias. Damos o prazo de uma semana antes de avançar com ações judiciais», disse a A BOLA Tomás Meneses, um dos capitães.

A BOLA falou também com o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista. «Já disponibilizámos o fundo de garantia salarial, muitos já o acionaram, e à partida vamos abrir-lhes as portas do estágio para jogadores que estão sem clube, para que tenham condições para rapidamente encontrarem uma solução para as suas carreiras. Quanto a ações judiciais, o nosso departamento jurídico está a avaliar se vale a pena porque a SAD está falida. O sindicato é das poucas instituições que tem denunciado o que se passa no Campeonato de Portugal», disse.

A BOLA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163