AF.Coimbra I Campeonatos distritais param nos próximos dois fins de semana e nos dois feriados

“Tentámos até à última, mas o decreto não nos permite de todo a realização de provas desportivas ao nível das associações distritais de futebol e todas tiveram de adiar os jogos”, explicou, ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), Horácio Antunes.
A associação deu a conhecer o adiamento ontem à tarde, depois de uma reunião que envolveu todas as associações de futebol, em Santarém no Comunicado Oficial N.º 19.
Segundo o comunicado, foram tidos em conta “o Decreto n.º9/2020, de 21 de novembro, que regulamenta a aplicação do Estado de Emergência, decretado pelo Presidente da República”; ainda “as retrições referentes à atividade física e desportiva naquele diploma”; e “as restrições que vigoram em termos de circulação fora do concelho do domicílio no período compreendido entre as 23 horas do dia 27 de novembro e as 05H00 do dia 2 de dezembro e as 23H00 do dia 4 de dezembro e as 23H59 do dia 8 de dezembro, não fazendo exceção as deslocações relativas a atividades de treino e competições organizadas” pela AFC.
Assim, a decisão foi de que “não se realizarão” os jogos agendados para os dias 28 e 29 de novembro e 1 de dezembro; e 5, 6 e 8 de dezembro”.
Para este período estavam previstas quatro jornadas da Divisão de Honra e da 1.ª Divisão (5.ª, 6.ª, 7.ª e 1.ª, que tinha sido já remarcada) e três do Troféu Sub-21 (5.ª, 6.ª e 1.ª).
“Estes adiamentos vão obrigar-nos a duas alternativas. Ou a prolongar o calendário até ao mês de julho ou a termos de realizar jogos durante a semana. É isso que vai ser colocado à consideração dos clubes”, adiantou Horácio Antunes.
O dirigente admite que “os jogos em atraso poderão ser realizados a meio da semana, ou seja quartas, quintas ou sextas-feiras ao fim da tarde”.

Bruno Gonçalves (Diário As Beiras)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163