AF.Leiria I Sp.Pombal vence dérbi concelhio num belo jogo de futebol

Num bom jogo de futebol, o Sporting de Pombal derrotou a Moita do Boi, por 4-2. A formação de Ricardo Pateiro reparte a liderança com o Mirense, após cinco jornadas disputadas. A Moita do Boi “vendeu bem cara” a derrota e demonstrou ter conjunto para uma época mais tranquila em relação à anterior.
O Sporting de Pombal entrou muito bem no encontro, perante uma Moita do Boi com muita dificuldade em ter bola na parte inicial da partida. O primeiro lance de perigo
foi protagonizado por João Pinto, que em boa posição atirou por cima. Reagiram os locais por Reinaldo, mas Lionel saiu bem e com uma mancha perfeita evitou o golo.
O Sporting de Pombal voltou a estar perto do golo por Alexi e Dudu, contudo os 41 minutos, os visitantes inauguraram o marcador por Guilherme, após passe de vasco. O extremo recebe dentro da área e remata cruzado sem hipóteses para Rodolfo. A terminar a primeira parte é Reinaldo a estar novamente em plano de evidência. O extremo da Moita do Boi não conseguiu desfeitear Lionel, quando tinha tudo para fazer o golo.
No início da segunda parte o Sporting de Pombal chegou ao 2-0, por Guilherme, na transformação de uma grande penalidade. Dois minutos depois, nova grande penalidade, mas desta vez para a Moita do Boi. Chamado a converter, Nélson Pereira, reduziu e relançou os locais no encontro.
Três minutos depois, Reinaldo isola-se pelo lado esquerdo e faz o 2-2. O empate galvanizou os locais, que poderiam ter passado para a frente do marcador, mas tal não aconteceu.
A quinze minutos do final do encontro, o Sporting de Pombal chega ao 3-2, após boa jogada coletiva bem finalizada por Yannick. O golo deu maior tranquilidade ao conjunto de Ricardo Pateiro que podiam ter aumentado a vantagem, mas Leandro e Pedro Marques acertaram no poste. No segundo minuto de compensação, Leandro apontou o quarto golo, o primeiro ao serviço da equipa sénior. No último minuto, o médio Pedro Marques teve hipótese de fazer o 5-2, contudo Rodolfo respondeu com uma bela intervenção.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro:André Mendes

MOITA DO BOI 2
Rodolfo;Zézito (Alex, 88′), Rudi, Fernando (Marquito, 63′) e Barca;Calixto (Rafa, 83′), David Silva e Micael Santos (Zuka, int);Reinaldo, Nélson Pereira e João Cintra (Panenka, 88′)
Não utilizados:Duarte e Ricky
Treinador:Marco Gomes

SPORTING DE POMBAL 4
Lionel;Vasco, Miguel Cá, Rafael Abreu e Paulo Martins;Tião, João Pinto (Pedro Marques, 55′) e Dudu (Leandro, 63′);Airton (Dani, int), Alexi (Yannick, 63′) e Guilherme (Yuri, 87′)
Não utilizados:Duarte e Fidalgo
Treinador:Ricardo Pateiro

Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 Guilherme (41′);0-2 Guilherme (50’gp);1-2 Nélson Pereira (52’gp);2-2 Reinaldo (55′);2-3 Yannick (75′);2-4 Leandro (90’+2)
Ação disciplinar:Amarelo a David Silva (44′) e Zuka (49′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163