AF.Viseu I Alguns clubes pedem a suspensão dos campeonatos

Alguns clubes dos campeonatos distritais de futebol da Associação de Futebol de Viseu (AFV) querem a suspensão das competições por não se sentirem seguros devido à pandemia de Covid-19, que tem tido uma tendência crescente nas últimas semanas. A proposta foi feita à direção da AFV, numa reunião realizada esta semana.

Em declarações ao Jornal do Centro, Fábio Fernandes, presidente do Penalva do Castelo, clube que milita na Divisão de Honra da AFV, assume que a proposta foi feita “para reflexão da Associação, porque nós achamos que andamos numa lotaria”.

“Nós nunca sabemos muito bem para o que vamos, seja para os treinos, seja para os jogos. Praticamente todos os dias existem suspeitas, qualquer tosse ou febre [gera suspeitas]. Nós, neste momento, achamos que não há condições para os clubes andarem em competição”, admite.

O presidente do Penalva do Castelo garante que os clubes têm a noção “que vai ser impossível realizar as 34 jornadas” do campeonato da Divisão de Honra, contudo, revela que a AFV já falou em algumas soluções na reunião desta semana.

“Neste momento, achamos que o melhor é suspender os campeonatos e depois redefinir a competição até maio do próximo ano para terminarmos o campeonato. A Associação já disse que possivelmente a Taça Sócios de Mérito não se vai realizar e já abriu a ideia de redefinir o campeonato”, revela.

Também na Primeira Divisão Distrital da AFV se vive com o mesmo sentimento, o que levou a alguns clubes a requererem a suspensão do campeonato. Uma das equipas envolvidas nesse pedido foi o Gente Nave Alvite, que inclusive já tem jornadas em atraso por ter tido casos de Covid-19 no plantel.

O presidente do clube do concelho de Moimenta da Beira revela que têm tido bastantes constrangimentos para jogar ao fim de semana, visto que alguns atletas e também membros do staff, “recusam-se a ir aos jogos porque têm medo de represálias da entidade patronal”.

Paulo Clemêncio diz que o Alvite defende a “suspensão do campeonato, talvez por um ou dois meses”.

O presidente do emblema de Moimenta da Beira admite que quando não tiverem jogadores suficientes para ir a jogo, o Alvite vai ter de suspender a atividade. “Até termos 11 ou 12 jogadores nós vamos continuar. Agora, a partir do momento em que a gente tenha menos que 11, o Alvite suspende a atividade”, assegura.

Os clubes dos campeonatos distritais da AFV têm expressado a sua insegurança para continuarem a competir, devido à pandemia da Covid-19. O Jornal do Centro sabe que da Divisão de Honra, também o Carregal do Sal, o Cinfães e o Mangualde pedem a suspensão dos campeonatos.

Apesar das várias tentativas, não foi possível chegar à fala com José Carlos Lopes, presidente da Associação de Futebol de Viseu, para obter mais esclarecimentos.

jornaldocentro.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163