AF.Castelo Branco I Idanhense emite comunicado e esclarece situação relativa ao confronto diante do Belmonte

Em comunicado, o Idanhense veio esclarecer a situação do jogo do último domingo, dia 25 de Outubro, em Belmonte, ao qual a equipa de Idanha-a-Nova tinha sofrido duras críticas por parte da equipa do Belmonte.
Segundo o clube, durante a semana houve disponibilidade da sua parte para adiar o jogo, algo que não aconteceu segundo os mesmos nem por parte da UD Belmonte nem pela AFCB, surgindo o jogo normalmente no mapa de jogos.
O Idanhense conta ainda que já estava em viagem para o jogo quando foram contactados pelo presidente da UD Belmonte (às 11:35h), revelando que os jogadores da casa podiam não querer jogar a partida. O Idanhense refere que não sendo “instituição instruída para adiar o compromisso que tinha, apresentamos-nos no recinto de jogo, como é normal em todos os desportos, sob pena de sermos nós, os penalizados”, aparecendo no estádio à hora normal. À chegada o clube informou que estavam já presentes jogadores da UD Belmonte que não queriam jogar, referindo ainda que “o treinador daquele clube lhes disse que se não queriam jogar também não deviam estar no estádio”.
Sente-se por estes factos o clube lesado na forma como a situação veio a público, terminando o comunicado a lamentar “que a instituição União Desportiva de Belmonte não tenha relatado todos os factos, omitindo factos imperativos no apuramento da verdade sobre a questão, deturpando a opinião que as pessoas possam ter sobre o assunto”, pedindo respeito pelo clube centenário de Idanha-a-Nova.

Fernando Gil Teixeira (forumcovilha.pt)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163