Ciclismo I João Almeida continua na liderança da Volta a Itália

João Almeida chegou esta quarta-feira à 15º etapa e aos 17 dias na liderança do Giro D’Italia, após mais uma bela exibição na subida à Madonna di Campiglio.

Numa etapa em que Ruben Guerreiro integrou uma fuga e reconquistou a camisola azul, de líder da montanha, o ciclista de A-dos-Francos da Deceuninck-Quick-Step controlou o grupo dos favoritos na subida final. Apesar de ter sido atacado pelo duo da Sunweb que o persegue, primeiro por Jai Hindley – que transporta a camisola de líder de juventude – depois por Wilco Kelderman, João Almeida respondeu à altura aos dois e provocou a recolagem. E quando o grupo ficou numa altura de incerteza, o jovem caldense assumiu o papel de líder e ordenou ao companheiro de equipa Fausto Masnada que impusesse o ritmo.

João Almeida vai, assim, de camisola rosa para a duríssima etapa de quinta-feira, com 5400 metros de desnível acumulado, na qual se vai escalar o Stelvio com uma categoria especial, acima dos 2700 metros de altitude, e chegada ao Laghi di Cancano, a cerca de 1900 metros de altitude.

Joel Ribeiro (Gazeta das Caldas)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163