
O treinador do FC Crato, equipa que liderava a Liga Francisco Gil na temporada 2019/2020, quando a competição foi cancelada devido à pandemia da Covid-19, asseverou que “não era este o resultado pretendido”.
Segundo Edgar Rodrigues, a sua equipa “tem qualidade e obrigação de fazer mais”.Na mesma ronda o Fronteirense empatou, 4-4, na receção ao Elétrico.
O treinador do Fronteirense, Nuno Abegão, assumiu que queria ganhar, mas não ficou surpreendido com o resultadoApesar de lamentar não ter conseguido conquistar os três pontos, Emanuel Baleizão, treinador da equipa de Ponte de Sor, sublinhou que o resultado “ajusta-se a uma grande partida de futebol”.
Na primeira jornada da competição, organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP) o Gafetense empatou, 1-1, em casa, frente ao Portalegrense.Vítor Nozes, treinador do Gafetense, diz que “faltou condição física” à sua equipa.
Já o treinador do Portalegrense, Filipe Meira, considera que a partida foi equilibrada até à expulsão do seu guarda-redes.O técnico enalteceu ainda o facto da sua equipa ter sido solidária e unida na defesa.
Ainda este domingo, o FC Mosteirense recebeu e bateu o Gavionenses, por 2-0.A ronda inaugural da Liga Francisco Gil abriu sábado, com o regressado Arronches e Benfica a golear na receção ao Castelo de Vide por 5-0.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador da equipa da casa, Jorge Cabeções, admitiu que o regresso da equipa, não podia ter começado da melhor forma, sublinhando ser uma vitória importante e expressiva que motivará ainda mais o seu conjunto.
Por parte do Castelo de Vide, o treinador Luís Miguel Macedo disse que a vitória do Arronches e Benfica não sofre contestação, apesar de considerar exagerado o número de golos.
A Liga Francisco Gil conta ainda com a participação de O Elvas, que folgou na primeira jornada.
Rádio Portalegre