AF.Leiria I Sporting de Pombal vence dérbi concelhio


Em dérbi concelhio disputado à porta fechada, mas com dezenas de pessoas junto ao campo a assistir ao encontro. O Sporting foi o vencedor do dérbi, contudo teve pela frente uma Pelariga que “vendeu bem cara” a derrota.
A primeira situação de verdadeiro perigo pertenceu aos visitantes, com Paulo Martins a rematar em boa posição, mas Joel impediu que a bola entrasse na baliza dos locais. Os visitantes detinham o controlo territorial do encontro e acabaram por chegar ao golo através de uma grande penalidade convertida por Guilherme.
Os primeiros trinta minutos pertenceram ao conjunto de Ricardo Pateiro. Sem criar muitas situações de perigo, mas sempre com sinal mais no jogo. Nos últimos quinze minutos, a Pelariga arriscou mais e teve perto do empate em duas situações. Primeiro Mário João atirou com “estrondo” à trave e, depois, o mesmo jogador cabeceou por cima.
Ao intervalo Carlão lançou Tenente para o lugar do jovem Tomás. A Pelariga entrou bem na segunda parte e Vítor Moura, em boa posição, rematou ao lado. Reagiu os visitantes, com Fidalgo a obrigar João Malva a a grande intervenção. Os visitantes estavam melhores e, poucos minutos depois, foi a vez de Yannick “obrigar” Malva a uma grande intervenção quando o avançado contrário se encontrava isolado.
Referência, na Pelariga, para a entrada de Toti. O jogador, de apenas 16 anos, mostrou qualidades que lhe podem permitir no futuro ter uma carreira mais auspiciosa.
O perigo só voltou a rondar as duas balizas na parte final do encontro. Digo, em duas situações, esteve perto do empate, enquanto Yuri atirou por cima quando tinha tudo para fazer o golo.
Arbitragem segura de Henrique Brites. Benefício da dúvida no lance em que assinala penálti a favor dos visitantes , o mesmo sucede no lance em que os locais reclamam falta sobre Mário João.

Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: Henrique Brites
Assistentes:Rodrigo Pedro e Bruno Lopes

Pelariga 0
Malva;Joel, Frade, Digo e Rúben Santos;Coimbra (Toti, 75′), Flávio e Zé Marques (Damien, 87′); Vítor Moura (Simão, 78′)), Tomás (Tenente, int) e Mário João
Não utilizados:Pesca, Fábio Patrício e Zé Carvalho
Treinador:Carlão

Sp.Pombal
Duarte; Miguel Cá, Fidalgo e Rafael Abreu;Vasco, Paulo Martins, Tião (Dani, 59′), Pedro Marques; Guilherme, João Pinto (Bruno Nazaré, 74′)e Yannick (Yuri, 65′)
Não utilizados:Luís, Leandro, Alexi e Airton
Treinador: Ricardo Pateiro

Ao intervalo:0-1
Marcadores: Guilherme (22’gp)
Ação disciplinar: Amarelo a Guilherme (27′), Rúben Santos (57′), Tenente (62′), Frade (68′), Mário João (72′) e Pedro Marques (76′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163