Taça de Portugal I Académica segue em frente apesar da boa réplica do Juventude de Évora

A Académica, da 2.ª Liga, garantiu este domingo um lugar na terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer casa do Juventude de Évora, do Campeonato de Portugal, por 3-1.

Após um bom arranque da equipa da casa, ao conseguir o primeiro remate à baliza e conquistar um canto, a Académica assumiu as despesas do jogo e, até ao intervalo, o conjunto de Coimbra foi “dono e senhor” da partida.

Com o Juventude de Évora a sentir muitas dificuldades para sair do seu meio-campo, a equipa do segundo escalão do futebol português teve mais posse de bola e fez mais ataques, com destaque para os remates ao “ferro” de Traquina e Rafael Furtado.

No início da segunda parte, a história repetiu-se, com a equipa alentejana a voltar a entrar melhor e a criar um par de lances de perigo, mas foi a Académica que marcou, por Bruno Teles, na cobrança de um livre direto a cerca de 30 metros da baliza.

Neste período, a equipa da 2.ª Liga não foi tão dominadora e notou-se um maior equilíbrio no jogo, sobretudo na luta do meio campo, mas voltou a beneficiar das melhores oportunidades para marcar.

Depois de um período sem grandes motivos de interesse, a Académica voltou a marcar numa jogada iniciada e concluída por Sanca e fez o terceiro golo na sequência de um livre, tendon Etienne marcado na própria baliza.

O Juventude de Évora marcou o golo de ‘honra’, já em período de compensação, por Xande, que só teve de encostar a bola para o fundo da baliza.

Jogo no Estádio Sanches de Miranda, em Évora.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:0-1, Bruno Teles, 57 minutos; 0-2, Sanca, 77; 0-3, Etienne, 85 (própria baliza); 1-3, Xande, 90+1.

Juventude de Évora 1
Luís Marques, Marco Soares, Luís Varela (Rodrigo Vicente, 80), Rodrigo Dias, Rafael Viana, Farinha, Galacho (Etienne, 75), Luís Carapinha, Matheus Pranke (Tiago Paulos, 80), Vítor Martelo (Xande, 50) e Rivaldo (Perez, 50).
Treinador: João Guerra

Académica 3
Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles (Fábio Vianna, 82), Ricardo Dias, Guima (Filipe Chaby, 87), Fabinho (Mimito, 66), Traquina, Sanca (Zouridine, 87) e Rafael Furtado (Dani, 82).
Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo Dias (33), Luís Varela (40), Ricardo Dias (53), Bruno Teles (60) e Rodrigo Vicente (90+3).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163