Voleibol I Sp.Caldas entra a vencer no campeonato

O Sporting Clube das Caldas venceu na jornada de abertura de época, superiorizando-se a um Leixões que até venceu o primeiro set. Os caldenses entraram na partida com três pontos consecutivos, mas foram perdendo o controlo da partida, acusando o jogo psicológico que surgia do outro lado da rede. Os leões chegaram a recuperar de uma desvantagem de cinco pontos, mas o Leixões acabou por ser mais consistente no final do primeiro set, adiantando-se na partida.
A partir daí, o jogo entrou noutra fase, em que os caldenses se concentraram no seu jogo e acabaram por levar a melhor. Fase decisiva foi o parcial de 8-1 com o qual os caldenses fecharam o segundo set, que acabou por ser determinante para aumentar a confiança da equipa.
Jogo a mostrar já alguma consistência e reforços a mostrarem serviço, nomeadamente o distribuidor Frederico Santos, o central Humberto Silva e o oposto Vítor Amorim, além da experiência de Nuno Pereira e Kiká, decisiva para o bom comportamento da equipa em fases importantes do jogo.
Importante foi igualmente a capacidade demonstrada para fechar pontos longos e a diversidade de soluções no ataque na rede.
No domingo, os caldenses deslocaram-se a Norte para defrontar o Castêlo da Maia, que os maiatos venceram em três sets (a 20, 19 e 16 pontos).
O Sp. Caldas segue ao final da jornada dupla em oitavo, à condição, uma vez que Clube K e Sporting ainda não disputaram qualquer encontro. O campeonato prossegue este fim-de-semana, com o Sp. Caldas a receber o VC Viana no sábado (17 horas) e a deslocar-se ao Pavilhão da Luz no domingo (18 horas).

Joel Ribeiro ( gazeta das Caldas)

Pavilhão Rainha D. Leonor (Caldas da Rainha)

Árbitros Rui Reis e Daniel Fernandes

Sp. Caldas 3
Nuno Pereira, João Oliveira, Humberto Silva, Kiká, Miguel Agapito (L), Frederico Santos e Vítor Amorim
Gonçalo Pacheco (L), Mohammed Sabith, Carlos Libório, Miguel Ribeiro, Diogo Oliveira, Paulo Pereira, Guilherme Eugénio
Treinador Frederico Casimiro

Leixões 1
Francisco Fabião, André Rosa, Tomás Guerra, Phelps, Rodrigo Costa, Alexandre Pereira e Nuno Gonçalves (L)
Leandro Ferreira, Marcus Borlini, João Alves, Pedro Ribeiro (L)
Treinador Rui Roque

Parciais 22-25, 25-21, 25-15, 25-17

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163