Taça de Portugal I Oleiros derrota Fátima e continua na Taça

Oleiros foi mais forte em todos os momentos do jogo e foi a casa do Fátima golear por 3-0. Equipa do Fátima está fragilizada, ultrapassa momentos difíceis na estrutura e isso nota-se até dentro de campo e no banco. O Oleiros foi competente e segue mesmo em frente na prova rainha.

Diante de um Fátima muito debilitado e sobre brasas, a equipa do Oleiros disputava o acesso à segunda eliminatória da Taça de Portugal. Depois de boas indicações deixadas na derrota por apenas um golo em casa do Condeixa, a equipa treinada pelo madeirense Fábio Pereira queria vencer em casa do Fátima e acabou por consegui-lo com relativa facilidade e também muita competência.

A equipa do Fátima SAD, que até faltou à primeira jornada do Campeonato de Portugal, atravessa problemas financeiros e estruturais graves, tendo até perdido o treinador Mozer neste período da pré-época por isso mesmo. No seu lugar esteve Luís Silva no banco, o novo treinador escolhido para orientar a equipa. Mas esse descontrolo emocional e tático notou-se desde cedo e o Oleiros foi superior em toda a linha diante do Fátima e chegou à vantagem relativamente cedo. Aos 33 minutos, foi a vez de Ruben Silva inaugurar o marcador e fazer o primeiro para os visitantes, que foram mesmo para o intervalo a vencer pela margem mínima, de forma totalmente justa face ao que fizeram na primeira parte a mais do que o Fátima.

E antes do intervalo, ainda existiu tempo para mais um golo, que deu mais tranquilidade à equipa do Oleiros e que agravou ainda mais a crise interna do Fátima SAD. Golo de Marcelo Moreira, mesmo em cima do apito de intervalo, a fazer o 2-0 e a deixar o campo após o golo para dar lugar a Alef Silva que fez o segundo tempo todo.

No segundo tempo, foi mesmo o Oleiros que continuou a ser mais forte e a criar mais perigo e mais oportunidades perante um Fátima sem norte e desencontrado consigo mesmo e foi assim nessa mais propensão ofensiva dos forasteiros que surgiu o terceiro e último golo do Oleiros, por intermédio de Marcelo Dias, que fez o 3-0 e fechou o resultado de forma definitiva para a equipa do distrito de Castelo Branco.

Segue-se agora a segunda eliminatória daqui a algumas semanas e já no próximo fim-de-semana a estreia em casa no Campeonato de Portugal para a equipa diante do Alcains, já no próximo domingo em mais um derby distrital para o Alcains, terceiro seguido neste começo de época.

Fátima SAD: Dylan Silva, Tomás Meneses, João Afonso, Firmino, Tiago Araújo, Lacerda, Pedro João (Edmar Vieira, 68’), Rachid Balde (Junqueira, 76’), Mada Pereira, Hugo Costa (David Semedo, 62’) e João Domingues
Treinador: Luís Silva

ARC Oleiros: Pedro Palha, Marcelo Dias, Marco Fernandes, Tounkara (Ricardo Fernandes, 79’), Nuno Pereira, Elisson, Pedro Graça (Rafa González, 78’), Marcelo Moreira (Alef Silva, 45’), Ruben Silva, Duvan (Hiba, 86’) e Ricardo Almeida
Treinador: Fábio Pereira

Golos: Ruben Silva (33’), Marcelo Moreira (45’) e Marcelo Dias (71’)
Disciplina: Amarelos: Tounkara (17’), Firmino (77’) e Edmar Vieira (82’29 s

Fernando Gil Teixeira(forumcovilha.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163